Central do Timão
·21 gennaio 2026
Dirigente do Corinthians Feminino comenta mercado, projeta reforços e garante apoio a Lucas Piccinato

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 gennaio 2026

O Corinthians já anunciou cinco contratações para reforçar o elenco das Brabas nesta temporada. Mesmo assim, a diretoria alvinegra segue atenta ao mercado em busca de alternativas para suprir eventuais carências do grupo e lidar com situações adversas, como a grave lesão sofrida pela zagueira Thaís Regina.
De acordo com Iris Sesso, diretora do futebol feminino do Timão, o clube mantém o monitoramento do mercado, mas, neste momento, a prioridade está totalmente voltada ao elenco que se prepara para a estreia na Copa das Campeãs, o Mundial de Clubes Feminino.

Foto: Reprodução/Instagram
“Então, claro, quando vão acontecendo alguns imprevistos, que é normal acontecer, infelizmente acontecem lesões, a gente sempre monitora. Mas, por enquanto, a gente está mesmo focado nas atletas que a gente tem hoje, com o elenco todo. E, principalmente agora, em começar bem a temporada com o Mundial e depois seguir”, afirmou a dirigente antes do embarque das Brabas para Londres, na Inglaterra, na tarde da última terça-feira.
Thaís Regina, vale lembrar, foi diagnosticada com uma fratura na fíbula do tornozelo esquerdo após um choque sofrido durante um dos treinamentos da equipe na última semana. Segundo o clube, a defensora precisará passar por um procedimento cirúrgico e ainda não há previsão para o retorno aos gramados. Além dela, a zagueira Agustina Barroso, que voltou ao Corinthians em 2026, também não estará à disposição no Mundial de Clubes, em razão de uma contratura recorrente associada à cicatriz do músculo solear esquerdo.
Em outro momento, Iris Sesso reforçou o respaldo ao trabalho do técnico Lucas Piccinato e garantiu sua permanência no comando da equipe. Apesar de ter conquistado o Campeonato Brasileiro e a Libertadores Feminina em 2025, o treinador é alvo de críticas por parte da torcida, principalmente em razão dos resultados negativos em clássicos na última temporada.
“Nós estamos com o Piccinato iniciando agora a temporada, vamos mantê-lo na equipe e é isso. Acho que é um trabalho, são resultados, são títulos, é trabalho sério, inclusive. E a gente precisa, eu entendo a torcida, a gente sabe da paixão da torcida. Acho que ninguém agrada a todo mundo, acho que nem Jesus Cristo agradou a todo mundo, mas faz parte, faz parte do esporte. Então, acredito que ele ainda está no comando e, ele estando no comando, a gente vai lutar para que a gente consiga novos títulos novamente”, explicou.
Em 2025, o Corinthians foi superado pelo São Paulo nos pênaltis na final da Supercopa Feminina e acabou eliminado pelo rival do Morumbi nas quartas de final da Copa do Brasil. Já na decisão do Campeonato Paulista, as Brabas sofreram uma goleada por 5 a 1 diante do Palmeiras no jogo de ida e, mesmo vencendo a volta por 1 a 0, ficaram com o vice-campeonato estadual.
Fora de campo, o clube também segue ativo com renovações e negociações de patrocínio. Iris Sesso confirmou que o Corinthians mantém conversas avançadas com novos parceiros comerciais, embora ainda não possa oficializar acordos antes da assinatura dos contratos.
“Na verdade, eu estou muito conectada com o departamento de marketing do Corinthians, junto com o presidente também. A gente está, realmente, com algumas questões já bem avançadas. Ainda não posso falar nada, porque enquanto a gente não tiver tudo 100% fechado, seria leviano da minha parte falar alguma coisa. Mas estamos, sim, trabalhando. Fechamos novos patrocínios e agora é buscar sempre mais, melhor estrutura, para que a gente possa fazer uma temporada vitoriosa”, finalizou.
Na última semana, o Corinthians anunciou parceria com a Remessa Online, plataforma brasileira de transferências internacionais ligada à holding EBANX, que passará a estampar sua marca na barra inferior traseira do uniforme. Além disso, o clube renovou o vínculo com a Tecnogera e negocia com uma grande empresa, cujo nome ainda não foi divulgado, para assumir o posto de patrocinadora máster da equipe.
Dentro de campo, as Brabas fazem a estreia na temporada de 2026 no dia 28 de janeiro, às 9h30 (horário de Brasília), contra o Gotham FC, dos Estados Unidos, pela semifinal da Copa das Campeãs. A partida será disputada no Gtech Community Stadium, em Londres.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50







































