Gazeta Esportiva.com
·24 febbraio 2026
Dirigente do São Paulo celebra retorno de André Silva e comenta situação física de Ryan Francisco

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 febbraio 2026

Enquanto o torcedor são-paulino aguarda o retorno da promessa Ryan Francisco, o executivo de futebol Rui Costa atualizou o estágio de recuperação do atacante, mas não estipulou prazo para a volta aos gramados. Em contrapartida, o dirigente celebrou o retorno de André Silva como reforço para o setor ofensivo comandado por Hernán Crespo.
“O Ryan (Francisco) está voltando à transição. Estamos renovando nosso elenco, dando espaço para os meninos que são formados em Cotia, que nem ele (Ryan). O elenco é muito preparado e os reforços estão dentro de casa“, disse o dirigente.
Principal destaque da Copinha 2025, Ryan Francisco ganhou projeção no São Paulo após marcar dez gols em oito partidas na competição de base. Promovido ao elenco profissional, o atacante de 19 anos não conseguiu sequência devido a graves lesões.
Em julho, Ryan rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo. Desde então, permanece afastado e ainda não há previsão oficial para o retorno aos gramados.
Situação semelhante havia ocorrido com André Silva na temporada passada, quando também rompeu o ligamento cruzado anterior. Após seis meses de recuperação, o atacante voltou a trabalhar com bola nesta segunda-feira. Rui Costa celebrou o retorno e classificou a volta como um “reforço” para o Tricolor.
“Precisamos manter o nível de excelência. No São Paulo, tivemos a volta do André Silva. Ele treinou hoje em um nível muito bom e foi um reforço para nós“, completou o dirigente.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Após vencer o Red Bull Bragantino nas quartas de final, o São Paulo enfrentará o Palmeiras na semifinal do Paulistão, na Arena Barueri. No Brasileirão, o Tricolor ocupa a segunda posição, com sete pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras.









































