Dirigente do Sporting descrito como “humilde”, “calmo” e “negociador implacável” | OneFootball

Dirigente do Sporting descrito como “humilde”, “calmo” e “negociador implacável” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 ottobre 2024

Dirigente do Sporting descrito como “humilde”, “calmo” e “negociador implacável”

Immagine dell'articolo:Dirigente do Sporting descrito como “humilde”, “calmo” e “negociador implacável”

Já é oficial a ida de Hugo Viana para o Manchester City, e o ainda atual diretor desportivo do Sporting vai dar um grande passo na carreira. O português de 41 anos era praticamente um desconhecido em Inglaterra, mas agora as pessoas querem saber mais sobre o antigo jogador verde e branco.

Por causa disso, o jornal 'The Athletic', fez um artigo onde traçou um perfil de Hugo Viana, e falou com várias pessoas que trabalharam com o diretor desportivo do Sporting: "Gostei de trabalhar com muitas pessoas, mas ele tem um perfil único. O Hugo é uma superestrela em todos os aspetos”, disse José Chieira, diretor de scouting no Sporting entre 2018 e 2021.


OneFootball Video


"Tem um código profissional e moral completamente inegociáveis. Respeita as pessoas e dá-lhes espaço nas suas funções. É muito calmo, não tem a necessidade de se impor pela força. Deixa as coisas correrem naturalmente. Acima de tudo, gosta de fazer perguntas e de ouvir", acrescenta Chieira.

Domingos Paciência foi outro convidado a falar de Hugo Viana: "Ele sabia como é que as coisas funcionavam, era uma pessoa do futebol, muito estável e ponderado. Transmite uma sensação de calma. Fiquei feliz quando veio trabalhar comigo, tínhamos uma boa relação." O antigo treinador do Sporting comandou Viana no Braga e acrescentou: "Podias discutir futebol com ele. Falávamos de aspetos muitos diferentes do jogo".

Silas, que também trabalhou com Viana no Sporting, concorda. "É uma pessoa calma, que geralmente procura resolver os problemas pelo diálogo. É muito fácil lidar com ele. Para mim foi muito positivo." O 'The Athletic' adjetivou Hugo Viana como humilde, e que não gosta de aparecer e raramente fala à imprensa, mas faz questão de estar sempre perto da equipa.

O jornal também adjetivou o diretor desportivo do Sporting como "um negociador implacável", e deu o exemplo da contratação de Gyokeres. "Entende os argumentos que tem de utilizar para fazer com que o Sporting se imponha num mercado muito agressivo e competitivo. Acima de tudo, é a forma como ele planeia as operações e aproveita as oportunidades, com as suas capacidades de socialização. Pode virar uma situação de mercado que inicialmente era desfavorável para o Sporting. Conecta-se com o jogador, mostra-lhe o projeto. Apresenta algo além de números", concluiu Chieira.

Visualizza l' imprint del creator