Esporte Clube Bahia
·5 agosto 2025
Dois Pivetes de Aço são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

In partnership with
Yahoo sportsEsporte Clube Bahia
·5 agosto 2025
Os Pivetes de Aço Leonidas e Daniel David foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-15. O zagueiro e o meia do Bahia estão na lista do técnico Guilherme Dalla Déa para o período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, de 10 a 20 de agosto. A fase de treinos é preparatória para a disputa da Conmebol Liga Evolução, uma espécie de Sul-Americano da categoria, que será realizado em setembro.
Leonidas e Daniel David foram dois dos principais destaques dos Pivetes de Aço na Copa 2 de Julho, competição em que a equipe encantou os torcedores e chegou de forma invicta até a semifinal, quando foi derrotada justamente pela própria Seleção Brasileira.
Mesmo ainda no início do processo de transformação da sua base, o Bahia vem conquistando espaço nas seleções do Brasil. Em 2025, além de Leonidas e Daniel David, os jogadores Jampa, Zé Guilherme, Ruan Pablo e Dell também vestiram a camisa amarelinha.