Dorival admite atuação ruim do Corinthians, mas avisa: “Nem tudo está perdido” | OneFootball

Dorival admite atuação ruim do Corinthians, mas avisa: “Nem tudo está perdido” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 dicembre 2025

Dorival admite atuação ruim do Corinthians, mas avisa: “Nem tudo está perdido”

Immagine dell'articolo:Dorival admite atuação ruim do Corinthians, mas avisa: “Nem tudo está perdido”

Dorival Júnior admitiu que o Corinthians não foi bem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vasco. O treinador disse que a equipe teve dificuldades do primeiro ao último minuto na Neo Química Arena, mas avisa que “nem tudo está perdido”.

“O Vasco foi bem, não tenha dúvidas disso. O time sentiu muito o jogo de hoje. Tivemos dificuldades desde o primeiro minuto. Não encontramos espaços com a troca de passes. Difícil até explicar, pela preparação que foi feita. Mas tenho que reconhecer que sim, nós não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pela equipe do Vasco”, analisou o técnico em entrevista coletiva.


OneFootball Video


“Primeiro tempo esperamos uma outra reação, mas não aconteceu. Nem tudo está perdido. Vamos ter calma, é um jogo de 180 minutos. Faltam 90 no Maracanã”, acrescentou.

Dorival avaliou que o Corinthians ficou preso na marcação bem encaixada do Vasco. Ele acredita que faltou mais dinamismo ao time para encontrar espaços e chegar ao ataque de forma mais incisiva.

“Eles adiantaram a marcação deles, conseguiram pressionar em alguns momentos. Tínhamos um corredor de saída e não aproveitamos. Nossa troca de passe foi morosa. Jogadores desmarcados não recebiam essas bolas. Isso tudo foi dificultando e enervando a equipe. O Vasco teve um jogo mais equilibrado. O Corinthians não tinha condição de aceleração. Faltou esse jogo movimentado, dinâmico. Faltou bastante isso”, comentou.

Immagine dell'articolo:Dorival admite atuação ruim do Corinthians, mas avisa: “Nem tudo está perdido”

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Emocional desgastado

O técnico do Corinthians revelou que a equipe estava com o emocional desgastado depois da semifinal contra o Cruzeiro, decidida nos pênaltis.

“Nós imaginávamos que poderia ocorrer hoje. O emocional foi no limite domingo. Vasco e Fluminense também jogaram dessa forma, mas nosso desgaste foi um pouco diferente, em razão ao que aconteceu na partida. Tivemos cuidado com todos os jogadores. Tudo que poderíamos fazer para buscar recuperação, avaliações, conversas… foi para evitar situações como essa, com falta de energia. Deu para ver que tivemos dificuldades e muitos deles não estavam em sua total condição“, afirmou.

“Passamos a ter dois jogos fundamentais, contra o Cruzeiro, desgastantes ao extremo. Quase nenhuma recuperação. Não conseguimos ir a campo. De repente, uma partida com esse nível de dificuldade. Foi um jogo travado, de poucas alternativas. Plasticamente, feio de se ver”, finalizou.

Situação do confronto

O resultado mantém tudo em aberto para o segundo jogo da decisão. O ganhador da partida de volta levará o título da Copa do Brasil. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis.

O duelo decisivo está agendado para este domingo. A bola rola a partir das 18h (de Brasília) no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Próximo jogo do Corinthians

  1. Vasco x Corinthians (volta da final da Copa do Brasil)
  2. Data e horário: 21/12 (domingo), às 18h (de Brasília)
  3. Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Visualizza l' imprint del creator