Dorival cita variações e dá receita para bater Flamengo de Filipe Luís | OneFootball

Dorival cita variações e dá receita para bater Flamengo de Filipe Luís | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·5 febbraio 2026

Dorival cita variações e dá receita para bater Flamengo de Filipe Luís

Immagine dell'articolo:Dorival cita variações e dá receita para bater Flamengo de Filipe Luís

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o técnico Dorival Júnior, do Corinthians, deu detalhes de como foi bater o Flamengo de Filipe Luís. De acordo com o treinador corintiano, a equipe de Itaquera fez uma marcação individualizada para anular o Rubro-Negro na Supercopa do Brasil. Resultado: 2 a 0 para os paulistas.

"Jogo muito interessante não só por parte do Corinthians, mas para o Flamengo. Teve muita alternância tática. Tínhamos que antecipar o que o Filipe Luís pensava. Tivemos variações interessantes. Fizemos uma marcação individualizada, correndo o risco. Deixamos três jogadores contra três atacantes do Flamengo, que são excelentes", disse Dorival.


OneFootball Video


Além disso, Dorival valorizou a jogada ensaiada que resultou no gol de Gabriel Paulista, o primeiro que o Flamengo de Filipe Luís sofreu na decisão.

"Nossa equipe estava determinada e sabendo do que poderia acontecer. Um erro provocava uma correção. O primeiro tempo foi em cima disso. Finalizando com aquela jogada exaustivamente ensaiada e pensada para que a gente pudesse chegar a esse resultado. Foram várias situações. Temos uma equipe que levanta todos os dados possíveis", acrescentou.

Dorival destaca atuação de Raniele para anular Flamengo de Filipe Luís

"Temos mudado nossa forma de jogar constantemente e dos jogadores também. Raniele fez múltiplas funções. Precisamos apresentar tudo o que tem no nosso alcance para facilitar para os atletas, pois eles que resolvem os jogos", finalizou.

Após o vice da Supercopa para o Corinthians de Dorival, Filipe Luís passou a sofrer forte pressão no Flamengo. Além de não conquistar o título, o Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer, com derrotas para Fluminense, São Paulo e Corinthians, e empate diante do Internacional, pelo Brasileirão.

Visualizza l' imprint del creator