MundoBola
·5 febbraio 2026
Dorival cita variações e dá receita para bater Flamengo de Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 febbraio 2026

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o técnico Dorival Júnior, do Corinthians, deu detalhes de como foi bater o Flamengo de Filipe Luís. De acordo com o treinador corintiano, a equipe de Itaquera fez uma marcação individualizada para anular o Rubro-Negro na Supercopa do Brasil. Resultado: 2 a 0 para os paulistas.
"Jogo muito interessante não só por parte do Corinthians, mas para o Flamengo. Teve muita alternância tática. Tínhamos que antecipar o que o Filipe Luís pensava. Tivemos variações interessantes. Fizemos uma marcação individualizada, correndo o risco. Deixamos três jogadores contra três atacantes do Flamengo, que são excelentes", disse Dorival.
Além disso, Dorival valorizou a jogada ensaiada que resultou no gol de Gabriel Paulista, o primeiro que o Flamengo de Filipe Luís sofreu na decisão.
"Nossa equipe estava determinada e sabendo do que poderia acontecer. Um erro provocava uma correção. O primeiro tempo foi em cima disso. Finalizando com aquela jogada exaustivamente ensaiada e pensada para que a gente pudesse chegar a esse resultado. Foram várias situações. Temos uma equipe que levanta todos os dados possíveis", acrescentou.
"Temos mudado nossa forma de jogar constantemente e dos jogadores também. Raniele fez múltiplas funções. Precisamos apresentar tudo o que tem no nosso alcance para facilitar para os atletas, pois eles que resolvem os jogos", finalizou.
Após o vice da Supercopa para o Corinthians de Dorival, Filipe Luís passou a sofrer forte pressão no Flamengo. Além de não conquistar o título, o Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer, com derrotas para Fluminense, São Paulo e Corinthians, e empate diante do Internacional, pelo Brasileirão.








































