Dorival comenta problema defensivo do Corinthians e possível formação com dois atacantes: “Gosto muito” | OneFootball

Dorival comenta problema defensivo do Corinthians e possível formação com dois atacantes: “Gosto muito” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·30 aprile 2025

Dorival comenta problema defensivo do Corinthians e possível formação com dois atacantes: “Gosto muito”

Immagine dell'articolo:Dorival comenta problema defensivo do Corinthians e possível formação com dois atacantes: “Gosto muito”
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O técnico Dorival Júnior foi apresentado em entrevista coletiva na última terça-feira, 29, no CT Dr. Joaquim Grava. Além de comentar sua chegada e comemorar a oportunidade, o profissional também falou sobre a organização da equipe, que vem sofrendo muitos e prejudicando os resultados com isso.

“Não é só a parte defensiva, é um time e a marcação começa do ataque. Temos que ter equilíbrio e saber que, quando sofremos gols, algumas coisas estamos errando. Vamos tentar organização rápida do nosso sistema, buscarmos compactação, não é do dia para a noite, é um trabalho moroso, demanda tempo. Vamos encontrar o caminho, pode ter certeza”, iniciou Dorival Jr.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Dorival comenta problema defensivo do Corinthians e possível formação com dois atacantes: “Gosto muito”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Depende da partida, do adversário, do momento, da circunstância do jogo, depende de muita coisa, não dá para você pré-definir. O adversário também diz muito do que você pode realizar. É uma conjunção de fatores. Temos etapas a cumprir, a primeira é tentar neutralizar o que foi pontuado: estamos tomando muitos gols. Depois vamos procurando meios para atacar com segurança”, complementou.

O Corinthians vive um momento instável no Brasileirão e Sul-Americana, e agora iniciará a campanha na Copa do Brasil. Dorival ressaltou o desejo de recuperar rapidamente a equipe, mesmo com apenas dois dias de treinamento.

“Temos que tentar uma recuperação rápida nesse processo, isso é fundamental, já ir implantando comportamentos que a gente espera da equipe, não posso esperar 11 jogos. Espero que já amanhã a gente consiga pelo menos alguma coisa do que estamos buscando melhorar. Essa equipe tem um potencial muito maior do que mostrou nos últimos jogos em função dessa pseudo desconcentração.”, disse.

Um dos motivos alegados para demissão de Ramón Díaz, de acordo com a torcida, foi a formação utilizada na ausência de Rodrigo Garro. Dorival afirmou que gosta do 4-4-2, tática campeã do Paulistão, que foi abandonada pelos argentinos por conta do desfalque citado.

“Ninguém usou tanto o losango como eu fiz em algumas equipes lá atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando digo tentar encontrar, obvio que busco naqueles que estejam de imediato no grupo, que de repente tenham uma oportunidade, e com essa oportunidade possam ocupar. Garro vinha fazendo um excelente trabalho, diferenciado. Sei o quanto esse rapaz pode acrescentar ao time. É natural que fiquemos na expectativa de um retorno rápido, mas que possamos um jogador buscando ocupar esse espaço.”, afirmou Dorival.

A estreia do treinador acontece nesta quarta-feira, dia 30, no confronto contra o Novorizontino. O jogo é válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e a bola rola a partir das 21h35 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator