Dorival Júnior elogia estreia de Pedro Milans e explica cautela do Corinthians com desgaste físico no Paulistão | OneFootball

Dorival Júnior elogia estreia de Pedro Milans e explica cautela do Corinthians com desgaste físico no Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 gennaio 2026

Dorival Júnior elogia estreia de Pedro Milans e explica cautela do Corinthians com desgaste físico no Paulistão

Immagine dell'articolo:Dorival Júnior elogia estreia de Pedro Milans e explica cautela do Corinthians com desgaste físico no Paulistão
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite do último domingo (25), o Corinthians visitou o Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e venceu por 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior analisou a atuação do lateral-direito Pedro Milans, que fez sua estreia no clube.

“Eu acho que foi uma boa estreia, ele ficou mais de 40 dias parado, eu imaginava que talvez ele não sustentasse a partida até o final, por isso fizemos a alteração naquele momento, mas deu uma resposta muito boa, muito positiva. Não pareceu esgotado, como acontece com a maioria de jogadores, quando ficam um tempo muito longo.”, iniciou o treinador.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Dorival Júnior elogia estreia de Pedro Milans e explica cautela do Corinthians com desgaste físico no Paulistão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Ele ainda não teve praticamente trabalho nenhum tático com a nossa equipe, e mesmo assim deu uma resposta muito consistente, eu acho que é um jogador que pode desenvolver uma ótima condição dentro da equipe, vamos torcer que ele continue evoluindo.”, continuou.

Ao explicar os critérios adotados para a escalação dos atletas e o controle de minutagem, Dorival Júnior ressaltou a preocupação com o desgaste físico e o risco de lesões, principalmente em um elenco que passou por muitas saídas e ainda aguarda reforços.

“É um pouco de tudo. Primeiro, o desgaste excessivo para um período inicial de temporada que nós não tivemos. Segundo ponto, uma sequência pode provocar, sim, uma lesão. E é tudo que nós estamos tentando evitar, porque volto a falar que nós estamos ainda com o elenco enxuto. Há alguns jogadores que foram contactados já com um pré-acerto, mas ainda não apresentados, então isso tudo ainda dificulta um pouco o nosso dia a dia.”, comentou.

“Nós estamos com um elenco muito menor do que no ano anterior. Saíram muito mais jogadores do que chegaram. E isso está nos tirando a possibilidade de termos até duas equipes atuando, o que seria o ideal para esse momento. Condição de campo, gramado, desgaste, tudo isso você tem que avaliar. É o dia seguinte que vai te passar as informações.”, continuou Dorival.

“Pode chegar lá amanhã e nós temos um jogador que deva estar sentindo alguma coisa, mas que só vai ter uma noção um pouco mais clara no dia seguinte ou dois dias depois da partida. Então, você conta com todos esses fatores e depois você avalia, juntamente com o Departamento de Fisiologia, as condições que foram passadas a eles, através dos mecanismos que nós temos e dos processos, as avaliações que foram feitas e os resultados que aconteceram, para que daí sim, juntos, a gente tome uma decisão.”, complementou.

Pensando no calendário e nos compromissos decisivos, Dorival Júnior detalhou o planejamento traçado para que o Corinthians chegue em melhores condições físicas à disputa da Supercopa e à sequência da temporada.

“O cronograma é esse, nós chegarmos com todos os jogadores em condições desses dois jogos, abertura do Campeonato Brasileiro e em sequência um jogo decisivo. A partir daí, eu tenho certeza que nós já teremos mais opções e vamos buscar acelerar dentro dos campeonatos, mas é uma decisão, então eu não posso arriscar em cima de uma decisão. Que posição você tomaria no meu lugar? Seguraria um pouco a sua equipe para que pudesse chegar teoricamente em melhores condições para um jogo tão importante como será o de domingo ou você colocaria em todas as partidas, todos eles, sendo que você aí estaria correndo um risco muito grande de uma possível lesão, nós estamos tentando evitar.”, disse.

“Se é errado ou certo, a gente nunca sabe, mas a tomada de decisão tem que partir depois de tudo o que foi levantado, de todos os dados passados e daquilo que nós estamos observando. Agora, no jogo seguinte, eu vou ter que dar uma segurada em 2, 3 ou 4 para que domingo a gente tenha todos eles em condições. Então essas mudanças eu acho que foram importantes.”, prosseguiu o técnico.

Questionado sobre um pedido específico de análise envolvendo o atacante Rony, o treinador preferiu adotar cautela e evitar comentários individuais neste momento. Durante a última semana, foi noticiado um possível interesse do Corinthians no jogador, mas não há negociações em andamento.

“Se você quiser fazer uma outra pergunta, mas eu só vou falar a partir do momento que tenhamos os jogadores aqui dentro, a respeito de um ou outro jogador, apenas isso.”, disse Dorival Júnior de maneira enfática.

Por fim, o treinador avaliou o cronograma enfrentado pelo Corinthians até aqui e considerou o cenário satisfatório, mesmo reconhecendo que está longe do ideal devido ao contexto do elenco e da sequência pesada de jogos.

“Olha, poderia ser um pouco melhor, talvez, se nós tivéssemos um elenco um pouco mais composto e que estivesse todo o elenco em condições de poderem atuar. Não foi o caso. Então, para mim, eu acho que é satisfatório até esse momento. É o ideal? Não. Mas está dentro do esperado, pelo pouco tempo de recuperação, pelo pouco tempo de trabalho e por termos aí tido já praticamente três clássicos em sequência: Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, jogos muito pesados para o início de temporada e apenas sete dias”, finalizou.

Depois de enfrentar o Velo Clube fora de casa, o Corinthians volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), o Alvinegro recebe o Bahia, em Santos, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da competição.

Veja mais:

Immagine dell'articolo:Dorival Júnior elogia estreia de Pedro Milans e explica cautela do Corinthians com desgaste físico no Paulistão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator