Dorival reprova atuação do Corinthians, mas elogia Dieguinho contra o Ceará: “Fez a diferença” | OneFootball

Dorival reprova atuação do Corinthians, mas elogia Dieguinho contra o Ceará: “Fez a diferença” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 novembre 2025

Dorival reprova atuação do Corinthians, mas elogia Dieguinho contra o Ceará: “Fez a diferença”

Immagine dell'articolo:Dorival reprova atuação do Corinthians, mas elogia Dieguinho contra o Ceará: “Fez a diferença”

O técnico Dorival Júnior não escondeu a insatisfação com o desempenho do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Ceará, na Neo Química Arena, neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também fez questão de ressaltar a atuação da grande novidade do time: Dieguinho.

O jovem de apenas 18 anos foi a aposta de Dorival para a partida deste domingo, fazendo sua estreia como titular da equipe profissional, e esbanjou personalidade, sobretudo no segundo tempo, quando participou mais do jogo e foi responsável por gerar as poucas chances mais acintosas de gol para o Timão.


OneFootball Video


“Quando você tem um volume desse como nós tivemos, tem que ter uma tranquilidade um pouco maior, de como trabalhar a bola, momentos de infiltrações, e isso infelizmente acabou não acontecendo. Não estávamos em um dia inspirado, e quando não existe essa inspiração, é natural que você queira fazer as coisas atropelando todos os processos”, comentou Dorival Júnior.

“Apenas um ponto a se destacar: a atuação do Dieguinho, que fez a diferença. Jogador participativo, criativo e que, se tivemos algumas jogadas lúcidas no último terço de campo, foi muito em razão da participação desse garoto”, completou.

Dieguinho já havia sido acionado por Dorival Júnior em outras oportunidades. Antes da partida deste domingo, o garoto somava oito partidas pelo time profissional, mas sempre saindo do banco de reservas faltando poucos minutos para o apito final. Desta vez, porém, ele teve a chance de mostrar seu valor iniciando o duelo com o Ceará como titular do Corinthians.

“O garoto tem qualidade, potencial para evoluir, fez um trabalho de preparação muito bem desenvolvido e agora vai depender exclusivamente dele. Se ele continuar performando dessa maneira, vai encontrar o seu espaço com certeza”, assegurou o técnico Dorival Júnior.

O próximo jogo do Corinthians acontece dia 20 de novembro, após a data FIFA, contra o São Paulo, na Neo Química Arena. Por se tratar de um clássico, o treinador corintiano pode optar por um time mais experiente, deixando Dieguinho no banco de reservas, mas a tendência é que a partir de agora o garoto ganhe cada vez mais minutos com a camisa do Timão.

Visualizza l' imprint del creator