Gazeta Esportiva.com
·12 dicembre 2025
Dorival vai de algoz a aliado do Corinthians na Copa do Brasil e mira recorde

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 dicembre 2025

Antigo algoz do Corinthians na Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior agora virou aliado e tenta guiar o time à mais uma final da competição. Na última quarta-feira, a equipe alvinegra venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e ficou mais perto da decisão nacional.
Ao contrário dos últimos anos, desta vez Dorival joga a favor do Corinthians. O treinador foi carrasco da equipe nas últimas duas vezes que participou do torneio. Em 2023, sob o comando do São Paulo, eliminou o Timão na semifinal. Já em 2022, à frente do Flamengo, levou a melhor sobre o Alvinegro na decisão.
Em 2024 o comandante não disputou a Copa do Brasil pois estava na Seleção Brasileira.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Com currículo vencedor na competição, Dorival pode igualar um recorde de Felipão. Scolari tem quatro títulos e é o maior vencedor da Copa do Brasil, enquanto o técnico do Corinthians, com três, ocupa o segundo lugar da lista ao lado de Mano Menezes.
A campanha do Corinthians na atual edição do torneio é impecável. O Timão venceu todos os sete jogos disputados até aqui e ainda não sofreu nenhum gol. Em contrapartida, a equipe já balançou as redes nove vezes.
Com a vitória de 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians joga pelo empate na segunda partida, na Neo Química Arena, para avançar à grande final da Copa do Brasil. Uma derrota alvinegra por um gol de diferença leva o duelo para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols classifica o Cruzeiro.
Live









































