Dorival vê Corinthians com ‘falta de energia’ na marcação no Majestoso | OneFootball

Dorival vê Corinthians com ‘falta de energia’ na marcação no Majestoso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 luglio 2025

Dorival vê Corinthians com ‘falta de energia’ na marcação no Majestoso

Immagine dell'articolo:Dorival vê Corinthians com ‘falta de energia’ na marcação no Majestoso
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians foi derrotado pelo São Paulo, por 2 x 0, em dois lances que o time adversário não encontrou problemas para chegar ao ataque. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior falou sobre a fragilidade da primeira linha de marcação e explicou a escolha de Félix Torres para a lateral direita.

Faltou energia, você vai abrindo espaço. E aí é efeito dominó. Até porque o (Rodrigo) Garro, em momento nenhum, ele tinha a obrigação da marcação sobre os três zagueiros. Essa função era dos dois homens de frente (Romero e Memphis Depay). O Garro ficava com os homens de dentro, no meio. E eles tiveram sim espaço porque encontraram passes por dentro, batendo dentro, vai bater lá fora. O movimento é muito longo. E a partir daí você não tem mais como neutralizar. Quebrou a primeira linha de marcação, você acaba ficando exposto, iniciou o treinador.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Dorival vê Corinthians com ‘falta de energia’ na marcação no Majestoso

Foto: Reprodução/Corinthians TV

“E foi isso que aconteceu. Na falta de energia para o combate, eles tiveram liberdade de movimento. Coisa que já aconteceu com a equipe do Corinthians em muitos jogos. Hoje, a equipe de São Paulo se aproveitou muito bem e mereceu o 2×0 no primeiro tempo”, complementou.

Com a suspensão de Matheuzinho, Félix Torres foi escolhido para atuar como lateral-direito, mesmo tendo Léo Mana, lateral de ofício, como opção no banco de reservas. Dorival falou sobre a escolha e comentou o lance que gerou o segundo gol do São Paulo, que teve envolvimento do camisa 3.

Ele (Félix Torres) jogou três partidas com a gente e foi um dos melhores em campo. Então, eu acho que, por coerência, ele tinha que voltar nesse momento. Ele, naturalmente, por aquilo que ele produziu, ele teve merecimento para retornar. O segundo gol, sim, saiu pelo lado. Mas uma jogada em que houve, aconteceram vários movimentos antes da batida do Wendel, da bola atravessada e a entrada do Luciano. Primeiro gol não. Primeiro gol foi por dentro“, disse o comandante.

Immagine dell'articolo:Dorival vê Corinthians com ‘falta de energia’ na marcação no Majestoso

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nós perdemos uma jogada por dentro e acabou ocasionando o gol da equipe de São Paulo. Não foi pelo lado. Por isso que não houve, assim, algum erro pontual de uma outra técnica. Mas sim, uma jogada centralizada que acabou nos tirando da possibilidade de uma recuperação de bola. Aí, saímos com um ataque, nós fomos surpreendidos pelo retorno da bola em condições de definição“, finalizou.

Depois de perder para o São Paulo neste sábado, no Morumbis, o Corinthians volta aos gramados já na próxima quarta-feira, 23 de julho. Às 19h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator