Duarte Gomes comenta queixas do Benfica contra Fábio Veríssimo: "Agressão muito clara" | OneFootball

Duarte Gomes comenta queixas do Benfica contra Fábio Veríssimo: "Agressão muito clara" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 luglio 2025

Duarte Gomes comenta queixas do Benfica contra Fábio Veríssimo: "Agressão muito clara"

Immagine dell'articolo:Duarte Gomes comenta queixas do Benfica contra Fábio Veríssimo: "Agressão muito clara"

O jornal A Bola recuperou as análises de Duarte Gomes aos erros de Fábio Veríssimo, apontados pelo Benfica em comunicado. O árbitro foi o escolhido para arbitrar o encontro para a Supertaça, frente ao Sporting, e o agora Diretor Técnico Nacional de Arbitragem deixa claro que houve muitas situações mal ajuizadas na última temporada.

Começou por mencionar o Famalicão - Sporting da nona jornada, que terminou com vitória dos leões por 2-0: "Aos 38 minutos, ficou penálti por assinalar a favor dos minhotos: 'Diomande conseguiu tocar na bola, mas, na sequência de abordagem direta com o adversário, não evitou o contacto físico ilegal com Aranda. O central pisou o pé do espanhol e isso foi claro nas imagens televisivas. A dúvida sobre onde não será consensual, mas em consciência devemos dizer que, visto e revisto o momento, o contacto pareceu ocorrer sobre a linha da área, logo dentro".


OneFootball Video


Sobre o Aves SAD - Sporting da 23ª jornada, apontou dois momentos: "A fase de ataque que resultou na finalização de Gyokeres foi legal, ou seja, desde que a bola partiu dos centrais do Sporting até chegar ao fundo da baliza de Ochoa, não houve irregularidade. Mas a verdade é que, momentos antes, Fresneda jogou a bola estando em fora de jogo e essa infração não foi assinalada".

Destacou, ainda, outro momento em que, afirma que terá ficado por mostrar um cartão vermelho a Ousmane Diomande, defesa central do Sporting: "O defesa costa-marfinense, já demasiado sinalizado por uso recorrente de mãos e braços sobre adversários, excedeu-se em momento de marcação homem a homem, atingindo deliberadamente a cara de Lucas Piazón com a mão/braço direito".

"A agressão foi muito clara nas imagens e ocorreu dentro da área do Sporting e com a bola em jogo. A equipa de arbitragem esteve bem ao assinalar o pontapé de penálti, mas errou disciplinarmente. O lance tinha de ter sido sancionado com cartão vermelho direto por conduta violenta", explicou, para terminar, Duarte Gomes, sobre o mesmo lance com Diomande, que será rival do Benfica na Supertaça.

Visualizza l' imprint del creator