Dudu é reintegrado aos treinos do Cruzeiro após reunião e futuro permanece indefinido | OneFootball

Dudu é reintegrado aos treinos do Cruzeiro após reunião e futuro permanece indefinido | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·30 aprile 2025

Dudu é reintegrado aos treinos do Cruzeiro após reunião e futuro permanece indefinido

Immagine dell'articolo:Dudu é reintegrado aos treinos do Cruzeiro após reunião e futuro permanece indefinido

O atacante Dudu voltou a participar das atividades no Cruzeiro nesta terça-feira (30), na Toca da Raposa II. O retorno aconteceu depois de uma reunião entre o jogador, representantes do seu staff e a diretoria do clube, em um encontro que visava esclarecer a situação e buscar um caminho para os próximos passos na relação entre as partes. A informação da sua reintegração foi dada primeiramente pelo jornalista Heverton Guimarães, na Band, e confirmada pela nossa reportagem.

Apesar da presença no treinamento, a permanência de Dudu no elenco celeste ainda não está assegurada. Nos bastidores, o clima é de incerteza. O maior impasse é o desgaste na relação entre o atleta e membros da comissão técnica, mas o seu retorno passou pelo aval de Leonardo Jardim, já que o atacante segue no clube e tem um custo considerado elevado para não ser aproveitado.


OneFootball Video


O Cruzeiro avalia com cautela os desdobramentos do caso e, internamente, discute possíveis soluções. A diretoria não descarta nenhuma alternativa, desde uma reintegração definitiva até a possibilidade de saída por empréstimo ou transferência. Já foi noticiado de que clubes como Atlético-MG e Grêmio acompanham a situação do jogador.

Dudu chegou ao clube no início do ano e foi peça importante em alguns momentos da temporada, enfrenta agora um cenário em que o fator extracampo ganhou protagonismo após comportamentos que desagradaram ao técnico Leonardo Jardim, o último deles na entrevista pós-derrota para o Palestino, externando sua insatisfação ao sair da equipe. O dono do clube, Pedro Lourenço, respalda a decisão da comissão técnica.

O contrato do atacante com o Cruzeiro vai até o fim de 2027 com uma multa considerada muito alta, fato que faz com que a posição do clube seja de, em caso de negociação, emprestar ou rescindir o vínculo sem que gere mais ônus. Tal situação, no entanto, vem sendo analisada e está sob responsabilidade do CEO, Alexandre Mattos, responsável pela contratação do atleta.

Visualizza l' imprint del creator