Dupla emprestada pelo Corinthians encerra Série B com pouca minutagem em seus clubes | OneFootball

Dupla emprestada pelo Corinthians encerra Série B com pouca minutagem em seus clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 novembre 2025

Dupla emprestada pelo Corinthians encerra Série B com pouca minutagem em seus clubes

Immagine dell'articolo:Dupla emprestada pelo Corinthians encerra Série B com pouca minutagem em seus clubes
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

No último final de semana, 22 e 23 de novembro, foi encerrada a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2025, dois atletas revelados na base corinthiana e ainda sob contrato com o Corinthians participaram do torneio: o lateral-direito Léo Maná e o zagueiro Renato, os dois com 21 anos e que tiveram pouca minutagem por Criciúma e Atlético-GO, respectivamente.

Emprestado ao Criciúma, que acabou ficando em quinto lugar na Série B, fez parte do elenco do time catarinense nas 17 últimas rodadas da competição nacional e foi titular em apenas uma delas, atuou apenas em seis oportunidades, além de ter sido cortado do banco de reservas em duas ocasiões. Ele disputa posição com Marcinho e, em alguns momentos, acabou sendo preterido pelo volante Luiz Henrique no setor da equipe comandada por Eduardo Batista.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Dupla emprestada pelo Corinthians encerra Série B com pouca minutagem em seus clubes

Fotos: Celso Luz/Criciúma e Bruno Corsino/Atlético-GO

Seu empréstimo com o Criciúma é válido até 31 de julho do ano que vem. Ao todo, de 1.530 minutos possíveis nessas 17 partidas (desconsiderando acréscimos), o jovem lateral esteve em campo apenas em 185 deles, o que corresponde a pouco mais de 8% do total de minutagem.

Com contrato válido até dezembro de 2029 com o Corinthians, Léo Maná possui 30 jogos na equipe principal corinthiana (18 como titular), sendo 14 vitórias, 10 empates e seis derrotas – quase 58% de aproveitamento, com apenas uma assistência no período. Ele fez parte do elenco campeão estadual de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera.

Nas categorias de base do Corinthians, Léo Maná atuou por 112 jogos (por Sub-17 e 20), sendo 19 no time mais velho e 93 na equipe mais velha, marcando oito gols. Seus títulos mais importantes foram o Paulistão Sub-17 em 2021, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, além da Copinha 2024, diante do Cruzeiro, em Itaquera, onde foi o capitão do Timãozinho na conquista.

Confira os jogos de Léo Maná desde sua chegada ao Criciúma:

17) Cuiabá 1 x 0 Criciúma (38ª rodada da Série B) – cortado do banco de reservas16) Criciúma 2 x 0 Botafogo-SP (37ª rodada da Série B) – cortado do banco de reservas;15) Criciúma 1 x 0 Atlético-GO (36ª rodada da Série B) – não saiu do banco de reservas;14) Ferroviária 0 x 0 Criciúma (35ª rodada da Série B) – 45 minutos (saiu do banco);13) Criciúma 1 x 2 Goiás (34ª rodada da Série B) – não saiu do banco de reservas;12) Avaí 1 x 1 Criciúma (33ª rodada da Série B) – 61 minutos (saiu do banco);11) Criciúma 2 x 1 América-MG (32ª rodada da Série B) – não saiu do banco de reservas;10) Amazonas 2 x 1 Criciúma (31ª rodada da Série B) – 14 minutos (saiu do banco);9) Vila Nova 1 x 1 Criciúma (30ª rodada da Série B) – não saiu do banco de reservas;8) Criciúma 2 x 4 Paysandu (29ª rodada da Série B) – não saiu do banco de reservas;7) Coritiba 0 x 2 Criciúma (28ª rodada da Série B) – não saiu do banco de reservas.6) Criciúma 0 x 0 CRB (27ª rodada da Série B) – não saiu do banco de reservas5) Volta Redonda 0 x 0 Criciúma (26ª rodada da Série B) – não saiu do banco de reservas4) Criciúma 2 x 0 Chapecoense (25ª rodada da Série B) – não saiu do banco de reservas3) Remo 0 x 1 Criciúma (24ª rodada da Série B) – 45 minutos (titular)2) Criciúma 2 x 0 Novorizontino (23ª rodada da Série B) – 11 minutos (saiu do banco)1) Athletic 1 x 1 Criciúma (22ª rodada da Série B) – nove minutos (saiu do banco)

Renato – zagueiro

Com contrato com o Corinthians até 2027, o zagueiro Renato foi emprestado ao Atlético-GO até março de 2026 ainda no início da atual temporada. Sem espaço no time principal do Alvinegro, viu no time goiano uma chance de ganhar minutagem. Porém, desde sua chegada na equipe goiânia, o defensor não entrou em campo em nenhuma oportunidade e foi relacionado para apenas uma partida.

O jovem esteve no banco de reservas no empate sem gols, em casa, diante do Operário, no último dia 15 de novembro (sábado), pela penúltima rodada da Série B, mas não saiu do banco de reservas. Pelas categorias de base do Corinthians, fez parte da geração de Léo Maná e conquistou os mesmo títulos, sendo titular ao lado de João Pedro Tchoca – hoje titular do time profissional – na conquista da Copinha 2024.

Ao longo de sua trajetória na base, acumulou convocações para a categoria Sub-15 da Seleção Brasileira. Por Sub-17 e 20 do Timãozinho, atuou 134 vezes (101 no time mais velho e 33 na equipe mais nova), marcando 18 gols.

Veja Mais:

Immagine dell'articolo:Dupla emprestada pelo Corinthians encerra Série B com pouca minutagem em seus clubes
Visualizza l' imprint del creator