Gazeta Esportiva.com
·12 novembre 2025
Dupla volta a jogar pelo Corinthians, mas não deve ficar para 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 novembre 2025

Com pouco espaço, a dupla Talles Magno e Romero voltou a jogar pelo Corinthians no último domingo, na derrota para o Ceará, na Neo Química Arena. Os atacantes não entravam em campo há um longo período.
A última partida de Talles Magno havia sido no dia 28 de setembro, diante do Flamengo. Já Romero não entrava em campo desde 18 de outubro, quando atuou por dois minutos na vitória contra o Atlético-MG. Portanto, já faziam pelo menos três partidas que eles não saíam do banco.
Tanto Talles como Romero eram frequentemente utilizados nas partidas do Corinthians, principalmente no segundo tempo, vindo como arma do banco de reservas. O cenário, porém, foi mudando ao longo desta temporada.
Os dois caíram de rendimento e passaram a ser preteridos por jovens da base, como Gui Negão, Dieguinho e Kayke, que vinham correspondendo. A dupla, então, foi para o final da fila na disputa por uma vaga no setor ofensivo da equipe.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Os contratos de Talles Magno e Romero com o Corinthians estão perto de acabar. O vínculo de ambos será encerrado no final deste ano.
Talles está emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos. O Corinthians, portanto, precisaria comprá-lo em definitivo ou negociar um novo empréstimo caso queira mantê-lo no elenco. No momento, essa possibilidade é vista como improvável.
O caso de Romero é semelhante. O paraguaio, contudo, pertence ao Timão. Sendo assim, cabe à diretoria decidir se vale a pena ou não oferecer uma extensão contratual.
A Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians, no momento, não tem intenção de renovar com o jogador. O clube só deve mudar de ideia caso o atleta apresente algo de diferente para a comissão técnica de Dorival Júnior na reta final de 2025.
O Corinthians teve a sua ascensão freada nas últimas partidas. O time de Dorival Júnior vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu em sequência para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, ficando estagnado no meio de tabela do Campeonato Brasileiro.
O Timão ocupa a 13ª posição do torneio, com 42 pontos conquistados. A distância para o G7 é de nove pontos, mesma diferença da equipe para o Z4.









































