Coluna do Fla
·18 ottobre 2025
“É decisão de título”: ex-Flamengo trata jogo como final e dá dica para Filipe Luís vencer o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 ottobre 2025
Flamengo e Palmeiras estão separados por somente três pontos na ponta da tabela do Brasileirão. Desse modo, o ex-atleta Léo Moura afirmou que o título nacional do torneio será decidido neste domingo (19), no confronto direto que acontecerá no Maracanã.
— O jogo de domingo, para mim, vai ser a decisão do título, porque não ia adiantar nada se o Flamengo não ganhasse a partida de hoje (quarta-feira). O Palmeiras meteu cinco lá. Eu estava acompanhando a entrevista do Léo (Ortiz) aqui e é verdade: são jogos decisivos -, afirmou Léo Moura durante uma transmissão da Cazé TV e ainda acrescentou o seguinte:
— Se for com este time de hoje (quarta-feira), o resultado pode ser positivo no Maracanã -, alertou o ex-lateral rubro-negro. Desse modo, Léo Moura completou dizendo que faz forte torcida para o time, o qual defendeu por 519 partidas, levar o Brasileirão.
Enquanto o Flamengo jogava contra o Botafogo no Engenhão, na quarta-feira (15), o Palmeiras fechava a goleada de 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. O resultado fez com que o time paulista chegasse a 61 pontos.
A diferença seria grande para o Flamengo, mas Pedro deu um verdadeiro show e participou de dois dos três gols marcados pelo time do Flamengo. Assim, os comandados de Filipe Luís chegaram aos 58 pontos para se manterem no páreo.
Filipe Luís optou por Pedro no lugar de Bruno Henrique, o que agradou bastante Léo Moura e boa parte da torcida flamenguista. Com isso, a probabilidade é que o técnico repita a escalação inicial, já que nenhum atleta foi suspenso ou, então, lesionado.
Com Pedro à disposição para o jogo com clima de final, o Flamengo vai encarar o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (19), no Maracanã.