É isso que vai acontecer com o Inter neste domingo!
Eu ainda acho que vai dar pra escapar. Dois dos resultados são perfeitamente possíveis (o São Paulo bater o Vitória e o Botafogo ganhar do Fortaleza).
A dificuldade maior é no Inter vencer o Bragantino. Só que se eu não acreditar que um time do Inter possa bater uma equipe do Bragantino, sendo que os caras já não tem muito o que disputar na temporada, aí nós teremos que rever muita coisa.
Sim, eu sei de tudo que aconteceu neste ano. E sei que os jogadores não merecem nenhum crédito pelo que foi feito no ano. Agora, os relatos que recebi são de pelo menos alguns dos principais jogadores tendo dificuldades para dormir, tendo que tomar remédios porque estão aflitos e sentindo o que tá acontecendo.
Rochet tá jogando sem ter nenhuma condição. Pensando friamente, isso é errado. Afinal, se não tem condições físicas, se ainda tá sentindo, tinha que estar no DM. Agora, por outro lado, mostra um pouco de envolvimento com a causa.
Todos nós sabemos que Abel era a tentativa de solução mágica. Ninguém é idiota a ponto de pensar o contrário. Porém, no Beira-Rio, faltando uma única partida, é isso que dá pra pensar. Pensar em distensionar o ambiente e vencer.
Por isso que eu digo que o Abelão, no Beira-Rio, com a torcida apoiando, tem chance de ser diferente. Se pegarmos que contra Santos e Bahia teve pelo menos um bom primeiro tempo, dá pra sonhar com a chance de abrir o placar contra o Bragantino e segurar. Afinal, Santos e Bahia são melhores do que o Braga.
Eu falo isso também porque, na minha projeção, sempre computei duas derrotas contra Vasco e São Paulo. O foco sempre foi bater o Santos, em casa, e depois o Bragantino, também em casa. A derrota santista falhou e agora o Inter precisa destes dois resultados paralelos.
Por outro lado, mesmo sabendo que é péssimo depender de outros resultados, Mirassol e Flamengo empataram por 3 x 3 neste sábado. Baita jogo, inclusive. Cheio de reservas. E deu empate. Mesmo sem ninguém tendo nada a disputar. Numa destas até o Palmeiras pode complicar pro Ceará.
E, sim, eu sei que se salvar, a arrogância irá voltar a reinar na atual gestão. Vão colocar a culpa nos críticos, na imprensa, dizer que fizeram crise e só eles entendem de futebol. Isso é mais do que certo. É o histórico de quem comanda o Inter hoje. Não fizeram absolutamente nada de revolucionado e pensam que só eles entendem de futebol.
E, mais, se salvar não vai isentar o ano que o Inter fez. O futebol é de time rebaixado já. E há muito tempo. Enquanto Fortaleza, Santos e Vitória reagiram na base da vergonha na cara, o Inter só fez se afundar. Conseguiu tomar até goleadas, no plural, e ferrar com seu saldo nessa reta final. Nada disso poderá ser esquecido por torcida e imprensa. E vai ter que ser cobrado para o ano que vem.
Agora, eu consigo ver um cenário onde o Inter não é rebaixado. Já dei o caminho aqui. A situação mais difícil é pela própria vitória do Inter. Isso é bem tenso.
E, bom, depois, ah, depois as cobranças terão que acontecer. Teremos um longo dezembro para cobranças de torcida e imprensa. Na série A ou B. Ainda acredito que vai ser na A.