Ednaldo Rodrigues desiste de reassumir presidência da CBF | OneFootball

Ednaldo Rodrigues desiste de reassumir presidência da CBF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·19 maggio 2025

Ednaldo Rodrigues desiste de reassumir presidência da CBF

Immagine dell'articolo:Ednaldo Rodrigues desiste de reassumir presidência da CBF

Eleição para definir o novo presidente da CBF acontece no dia 25 de maio


Ednaldo Rodrigues tomou uma decisão importante sobre o futuro na CBF. Nesta segunda-feira (19), o presidente destituído da entidade enviou uma petição ao Supremo Tribunal de Justiça (STF) desistindo de tentar retornar ao poder.

No documento encaminhado ao STF, Ednaldo relatou que os últimos acontecimentos em relação à CBF afetaram a vida familiar. Além disso, o ex-presidente da Confederação Brasileia de Futebol fez questão de encerrar o texto desejando boa sorte ao sucessor no cargo na entidade. A informação foi divulgada incialmente pelo ‘GE’.


OneFootball Video


VEJA TRECHO DE TEXTO DE EDNALDO RODRIGUES

“Este gesto, sereno e consciente, representa o esforço do Peticionário em deixar para trás este último ato do litígio, rejeitar narrativas que ferem sua honra e de sua família, e reafirmar, diante dessa Suprema Corte, como sempre fez, seu compromisso com o respeito à Justiça, à verdade dos fatos e à estabilidade institucional da Confederação Brasileira de Futebol (…)

Ednaldo) Declara que, em relação às novas eleições convocadas pelo interventor, não estar concorrendo a qualquer cargo ou apoiando qualquer candidato, desejando sucesso e boa sorte àqueles que vão assumir a gestão do futebol brasileiro.”

ELEIÇÕES DA CBF

Sem Ednaldo no páreo, Samir Xaud deve ser o único candidato a vaga de presidente da CBF em votação que acontece no dia 25 de maio. O profissional, inclusive, já se reuniu com a Comissão Nacional dos Clubes nesta segunda-feira (19) para alinhar questões pontuais.

Em meio a todo esse caos, a CBF anunciou a contratação de Carlo Ancelotti. O técnico italiano começa o trabalho à frente da ‘Amarelinha’ no dia 26 de maio após encerrar ciclo no Real Madrid (ESP). Desse modo, o vínculo do comandante é válido até o término da Copa do Mundo de 2026. Por fim, o processo se inicia nos próximos jogos da seleção na Data FIFA.

Visualizza l' imprint del creator