Jogada10
·14 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 gennaio 2025
Elche e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, 15/1, pelas oitavas de final da Copa do Rei. O jogo será no Manuel Martínez Valero, em Elche, pois as equipes estão em bom momento. O Atlético lidera o Campeonato Espanhol com 44 pontos, contra 43 do Real, e venceu seus últimos 14 jogos, recorde na história do clube. Assim, é favorito e espera aumentar essa marca com mais um triunfo, desta vez fora de casa. Mas o Elche é o vice-líder da Segundona, com grande chance de voltar à elite, e espera mostrar serviço eliminando um titã que só sabe o que é vencer desde o fim de outubro.
Na Copa do Rei desta edição, o Atlético de Madrid eliminou Cacereño e Marbella. O Elche entrou uma fase antes Coria,Yeclano e Las Palmas.
O canal Disney+ transmite a partir das 17h30 (de Brasília).
O técnico Éder Sarabia vai esperar até o último instante para ver se pode contar com o atacante Oscar Plano. Ele é a referência ofensiva, mas tem uma lesão muscular e sua presença é incerta. No mais, o treinador manterá a base.
“O Atlético é a equipe do momento na Europa. A mais entrosada. Mas eu acredito que somos capazes de um bom resultado”, disse Sarabia
Simeone não confirmou a escalação, mas é muito provável que ele use um time mesclado com reservas, já que os Colchoneros jogarão uma série de partidas em intervalos de três ou quatro dias. Assim, não será surpresa a mudança no gol (Musso no lugar de Oblak) e foram confirmadas as ausências de Griezmann e De Paul, que devem ficar fora do 11 inicial. A ausência confirmada é a do zagueiro Giménez, que não se recuperou da lesão que apresenta desde o fim de 2024.
“Usarei os jogadores que acreditp que podem competir em todos os jogos, uma rotação. Para atingir os objetivos que precisamos”, disse Simeone.
Oitavas de final da Copa do Rei Data e horário: 15/1/2025, às 17h30 (de Brasília) Local: Manuel Martínez Valero, Elche (ESP) ELCHE: San Roman; Núñez, Affengruber, Bigas e Salinas; Febas e Castro; Fernandez,Mendoza e Santiago; Alvarez. Técnico: ATLÉTICO DE MADRID: Musso; Molina, Witsel, Le Normand e Galan; Llorente, Barrios, Koke e Lino; Sorloth e Correa. Técnico: Simeone Árbitro: Guillermo Cuadra Fernandez