Esporte News Mundo
·20 ottobre 2025
Elenco do Corinthians se reuniu pós-clássico e se cobrou internamente; Veja bastidores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 ottobre 2025
— Continua depois da publicidade —
Corinthians tenta reencontrar equilíbrio após nova oscilação no Brasileirão.
A derrota para o Santos acendeu um novo alerta no Corinthians. O resultado fez o elenco se reunir no CT Dr. Joaquim Grava para conversar e buscar soluções para a reta final da temporada — o principal objetivo é acabar com a irregularidade que vem incomodando jogadores e comissão técnica.
Assim como aconteceu após o revés para o São Paulo, em julho, o grupo se cobrou internamente e reforçou a necessidade de uma mudança de postura. O ponto mais incômodo é claro: o Corinthians ainda não conseguiu vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro.
Maycon comentou sobre o tema após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Neo Química Arena:
“A gente teve uma reunião muito boa ontem, porque nós estamos no Corinthians e essa oscilação não pode existir. Tem um dado que não conseguimos vencer duas partidas seguidas, e isso é um dado que no Corinthians não existe.”
O volante ainda reforçou que o elenco está comprometido em buscar uma reação nas últimas rodadas:
“Nossa equipe merece estar em um lugar mais acima. Nós temos que lutar esses últimos nove jogos que restam para colocar o Corinthians numa situação melhor.”
O técnico Dorival Júnior também falou sobre o assunto, mostrando incômodo com a postura da equipe no clássico:
“Nos preparamos bem para o jogo do Santos e não entendemos o rendimento. A postura que adotamos na partida não entendemos, ficamos sem uma explicação palpável. Precisamos encontrar uma regularidade e uma identidade nossa para irmos a campo conscientes do que estamos planejando.”
Com o Brasileirão entrando na reta final, o Timão sabe que não há mais espaço para deslizes. A busca agora é por consistência e identidade, para encerrar o ano de forma digna e afastar de vez o risco de uma campanha abaixo das expectativas.