MundoBola Flamengo
·16 aprile 2025
Eliminação do Real Madrid pode facilitar Ancelotti na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 aprile 2025
A eliminação do Real Madrid, de Vini Jr, na Champions League, pode ter relação direta com o futuro da Seleção Brasileira. Isso porque Carlo Ancelotti pode ter o seu futuro definido com mais facilidade sem disputar a fase final da competição.
A informação é da jornalista Monique Danello, que explica que a CBF deseja ter o seu técnico confirmado na Data Fifa de junho. Ou seja, em maio, já que o treinador precisaria chegar em maio para participar da convocação. A lista larga de jogadores convocados deve ser enviada aos clubes até o dia 18 de maio.
Além disso, ela afirma que o sonho de Ednaldo Rodrigues ainda é ter Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. Caso o Real Madrid chegasse até a decisão continental, se tornaria inviável ter o treinador na data que a CBF deseja.
Segundo a jornalista, a CBF ainda não abriu negociações oficiais com nenhum treinador. Existe uma análise dos nomes, incluindo o de Jorge Jesus, mas o planejamento é que o alvo seja definido ao fim do mês de abril.
Com a definição, a CBF deve ter atrás do seu técnico após essa data estabelecida, e um novo jogo do Real Madrid pode determinar se a Seleção Brasileira vai negociar com Carlo Ancelotti.
Isso porque o clube espanhol enfrenta o Barcelona na final da Copa do Rei no dia 26 de abril. Na Espanha, o panorama pode mudar caso os merengues saiam derrotados pelo rival.
A jornalista também informou que não teve nenhum emissário brasileiro no jogo do Real Madrid. Antes da partida, algumas notícias surgiram na Espanha indicando que um representante estaria no Santiago Bernabéu para se aproximar de Carlo Ancelotti e iniciar negociações.
De acordo com a repórter, a CBF não tem conhecimento do empresário indicado pelos espanhóis, e ninguém foi enviado ao jogo do clube espanhol.
Cada vez mais pressionado no Real Madrid, principalmente após a queda na Champions League, Carlo Ancelotti foi curto e grosso ao fim do certame diante do Arsenal.
Questionado sobre onde estará após o fim da temporada, o sonho de consumo do Brasil se limitou a dizer: "Não sei o que vai ser do meu futuro e não quero saber".
Dessa forma, Ancelotti abre indicativos de que pode, sim, deixar o Real Madrid rumo à Seleção Brasileira.