MundoBola
·5 febbraio 2026
Em busca de volante, Palmeiras avalia contratação de ex-Manchester United

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 febbraio 2026

De olho em um novo volante, o Palmeiras segue monitorando alternativas no mercado. Após encontrar resistência do Botafogo na tentativa por Danilo, o Verdão abriu conversas por Fred, hoje no Fenerbahçe, com passagens por Shakhtar Donetsk e Manchester United. A informação foi divulgada pela "ESPN".
Os contatos começaram há cerca de uma semana, depois de o meio-campista de 32 anos ter sido oferecido ao clube paulista. O nome agradou internamente, mas o Alviverde só avançará caso o atleta fique livre no mercado.
A estratégia do Palmeiras é direcionar recursos para reforços de maior impacto, como Jhon Arias, que está perto de ser anunciado por 25 milhões de euros (R$ 155 milhões). Ainda assim, a situação envolvendo Fred e o Fenerbahçe é considerada complexa.
A equipe turca busca com urgência um centroavante e todos os alvos avaliados até agora, como Yuri Alberto, do Corinthians, são estrangeiros. O problema é que o clube atingiu o limite de atletas internacionais e precisa abrir vaga no elenco.
Neste cenário, Fred aparece como principal candidato a saída. No entanto, o brasileiro só aceita deixar o Fenerbahçe mediante o recebimento integral dos salários até junho de 2027, data prevista para o fim do vínculo, sem intenção de abrir mão de valores.
A expectativa é de um desfecho até esta sexta-feira (6), quando se encerra a janela de transferências na Turquia. Na temporada atual, Fred soma 30 jogos, com um gol marcado e três assistências distribuídas.
Antes de buscar Fred, o Palmeiras sondou a situação do volante Danilo, que atualmente veste a camisa do Botafogo. Apesar do interesse em repatriar o Cria da Academia, o time paulista esbarrou no desejo de Textor, mandatário do clube carioca, na permanência do jogador.
Nesta janela, o Verdão contratou Marlon Freitas, então capitão do Botafogo, e segue no mercado por Nino, zagueiro do Zenit, e Arias, meia-atacante do Wolverhampton, da Inglaterra.
A posição de primeiro volante é a principal carência do Palmeiras. Com a saída de Aníbal Moreno e Emiliano Martinez perdendo espaço, Marlon Freitas tem sido usado, mesmo não sendo sua principal característica.








































