Deus me Dibre
·5 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·5 febbraio 2025
O Atlético conquistou na noite da última quarta-feira (04), uma importante vitória no Campeonato Mineiro. Jogando diante do Athletic, no Mineirão, o Galo venceu por 1 x 0, com gol de Hulk, marcado aos 47 minutos do primeiro tempo.
No entanto, assim como foi na última rodada, diante do Villa Nova, a equipe alvinegra acabou oscilando durante os dois tempos. Na primeira etapa o Galo foi mais incisivo, criou mais oportunidades e até marcou o go que garantiu os 3 pontos. Já na etapa complementar, o time baixou mais as suas linhas, deu a bola para o adversário e esperou as melhores oportunidades para sair no contra-ataque.
Após a partida o técnico Cuca falou sobre a atuação da sua equipe nos dois tempo:
O primeiro tempo teve uma intensidade muito grande nossa, um domínio do jogo. Tivemos uma porcentagem alta de posse de bola e muitas finalizações, com chances claríssimas. Fizemos um gol, mas poderíamos ter feito o segundo e o terceiro. Tivemos o controle do jogo, o Athletic teve uma ou duas oportunidades apenas. Um primeiro tempo de muita intensidade da nossa parte.
E ainda completou:
No segundo tempo, mesmo querendo, não conseguimos repetir a atuação por diversos fatores. O próprio resultado, o fato de ser o 4º jogo em 10 dias, junto de uma viagem de quase um dia. Então não tem como você cobrar do jogador uma intensidade que você não vai conseguir. Por mais que você faça 5 substituições, vão ficar 6 jogadores em campo com esse contexto, com esse desgaste, sem estar preparado ainda para isso.
“(No segundo tempo) o Athletic teve um controle maior das ações, mas ainda assim, as principais chances foram nossas. A bola bateu na cabeça do goleiro, perdemos algumas chances claras, enquanto eles tiveram algumas situações, mas nada muito claro, que você sente que eles vão empatar”, ressaltou Cuca.
Escalação de Cuello mesmo após o argentino sentir uma lesão no aquecimento:
Trabalhamos em comunhão com os outros departamentos. Sentimos no Júnior Santos que ele não tinha a possibilidade de jogar os 90 minutos, pelo cansaço acumulado de jogos seguidos. É natural, guardamos ele para a segunda parte. No entanto perdemos o Cuello ainda no primeiro tempo, por conta de uma entorse. Isso não tem como você saber se o jogador vai suportar ou não, vai muito do atleta. Antes de começar a partida perguntamos e ele falou “vou para o jogo”. Infelizmente ele precisou ser substituído, mas não acho que foi algo grave assim. Vamos torcer para que domingo ele possa estar em campo.
Nova função de Alan Franco no time:
O Alan Franco eu acho que está jogando muito bem nessa posição. Haja visto que a gente sofreu apenas um gol (desde que o time titular começou a jogar), e não temos levado grandes sustos. Acho que ele está saindo-se bem. Logicamente que ele também sente essa sequência de jogos.
Com o Rubens atuando de meia, o Atlético precisa ir ao mercado buscar um lateral-esquerdo?
O Rubens é um 4º homem de meio campo, pode ser um meia, um segundo volante. Ele faz também a lateral-esquerda. Contratações a gente tem conversado com o Paulo Bracks, com o Victor, com o CIGA, do que é necessário. Eles sabem do que a gente precisa, o que a gente tem e trabalham em busca da gente melhorar ainda mais o nosso elenco.
O Atlético volta a campo no próximo domingo (09), quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em um clássico válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A bola rola a partir das 16h00.