Em duelo do Z4, Vitória vence o Atlético Goianiense fora de casa | OneFootball

Em duelo do Z4, Vitória vence o Atlético Goianiense fora de casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 settembre 2024

Em duelo do Z4, Vitória vence o Atlético Goianiense fora de casa

Immagine dell'articolo:Em duelo do Z4, Vitória vence o Atlético Goianiense fora de casa

No duelo entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vitória venceu o Atlético Goianiense, fora de casa, por 2 a 0. O Leão abriu o placar ainda cedo, suportou a pressão e conseguiu ampliar no contra-ataque. Os gols do jogo foram marcados por Alerrandro e Matheusinho.

O Vitória voltou a vencer depois de quatro rodadas e chegou aos 25 pontos, a dois de sair da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos qu eo Fluminense, hoje 16º colocado. Já o Atlético Goianiense é o lanterna, com apenas 18 pontos.


OneFootball Video


Leão elétrico; Dragão adormecido

Mesmo fora de casa, o Vitória teve mais a bola nos primeiros minutos e também contou com as primeiras finalizações. Aos 8, Lucas Esteves arriscou de fora da área em cobrança de falta e errou o alvo. Já aos 10, após jogada de Carlos Eduardo, Matheusinho pegou a sobra na meia-lua, barteu firme de direita e o goleiro Ronaldo fez uma defesa espetacular no cantinho depois da bola quicar na sua frente.

O Atlético Goianiense esteve desligado no começo da partida e um erro custou caro. Aos 13, Matheusinho desarmou Shaylon no meio-campo, Gustavo Mosquito arrancou até a área e rolou para Alerrandro, que bateu no alto e abriu o placar. O gol mudou o cenário do duelo, já que o Rubro-Negro baiano recuou e deixou a bola com o Dragão, que rodou, trocou passes e não produziu ofensivamente.

O Atlético Goianiense seguiu mostrando muitos problemas criativos e trocou passes sem velocidade, às vezes apostando em lançamentos longos para os seus pontas, mesmo com a zaga do Vitória bem postada. Uma finalização somente aos 27, quando Tubarão arriscou da entrada da área e o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa tranquila. Como ponto positivo da atuação do Leão ficou a falta de contra-ataques.

Virou ataque contra defesa no final do primeiro empate e o Atlético Goianiense quase empatou aos 36, em uma pancada de longe de Rhaldney. Só que Lucas Arcanjo voou para fazer uma defesa incrível de mão trocada. Nos acréscimos, o Vitória que quase marcou e ampliou. Após escanteio e bate rebate, Carlos Eduardo emendou um voleio na pequena área e a bola saiu ao lado, assustando.

Vitória vivo e Atlético perto da B

O Atlético Goianiense voltou para o segundo tempo com a entrada de Janderson na entrada do meia Shaylon. Aos 3, o meia criou uma boa jogada na direita, mas Cáceres cortou no momento exato para evitar gol de Alejo. O Dragão seguiu pcupando o campo de ataque na pressão pelo empate. As principais tentativas foram pelo alto, com alguns sustos, mas sem finalizações concretas à meta do Vitória.

O empate do Atlético Goianiense quase saiu aos 14, quando após cruzamento da esquerda, Campbell mandou uma cabeçada certeira e Wagner Leonardo salvou o que parecia gol certo. NO lance seguinte, após cobrança de escanteio, Phillipe Sampaio desviou na primeira trave e por pouco Campbell não completou para a rede. O Dragão seguiu empurrando o Vitória para sua defesa, mas faltou acertar o alvo.

Mesmo mais tempo com a bola, o Atlético Goianiense mostrou extrema dificuldades criativas e teve como única alternativa os cruzamentos para a área, geralmente pela direita. O Vitória voltou a finalizar aos 30, com Matheusinho, que arrancou pelo meio e chutou com desvio para fora. Então aos 33, nova bola roubada no meio, contra-ataque do Leão e dessa vez Matheusinho abriu espaço com frieza na área e soltou a pancada no ângulo. Golaço e placar ampliado.

O segundo gol foi um balde de água fria para o Atlético Goianiense, que demonstrou não ter forças e nem ânimo para reagir. O Vitória conseguiu subir mais suas linhas e ainda fazer o tempo passar com a bola sob seu domínio. Foram sete minutos de acréscimos em que nada mudou para o Dragão, ainda inoperante. O Leão esperou o apito final para comemorar os três pontos.

Visualizza l' imprint del creator