Em grande fase, Hoffenheim busca se aproximar da vice-liderança em jogo remarcado da Bundesliga | OneFootball

Em grande fase, Hoffenheim busca se aproximar da vice-liderança em jogo remarcado da Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·27 gennaio 2026

Em grande fase, Hoffenheim busca se aproximar da vice-liderança em jogo remarcado da Bundesliga

Immagine dell'articolo:Em grande fase, Hoffenheim busca se aproximar da vice-liderança em jogo remarcado da Bundesliga

 Por Guilherme Costa

Quando a Bundesliga iniciou a jornada da temporada 25/26, lá no dia dia 23 de agosto de 2025, poucos (bem poucos, mesmo) achavam que o treinador austríaco Christian Ilzer fosse seguir no comando técnico do Hoffenheim por muito tempo. Chegando ao time de Sinsheim com a moral de ter conquistado o bicampeonato da Bundesliga austríaca com o Sturm Graz, quebrando uma grande hegemonia do Red Bull Salzburg, o desempenho em solo alemão foi muito aquém do esperado em seus 29 primeiros jogos (cujo retrospecto foi de 6 vitórias, 9 empates e 14 derrotas).


OneFootball Video


Passado a turbulência, a confiança do corpo diretivo do time (que o conhece dos tempos de Graz) fez com que o Hoffe decolasse na primeira parte do campeonato! Em parte por causa do impacto das contratações feitos antes do início da Bundesliga, em parte, também, pelos jogadores terem assimilado o modelo de jogo de Ilzer, o Hoffenheim é um time diferente, eficiente e mortal.

Concluindo o primeiro turno na quinta colocação, algo surpreendente, o time iniciou o segundo turno com uma vitória imponente ante o Bayer Leverkusen, por 1 a 0. A última vítima foi o Eintracht Frankfurt que, mesmo aos trancos e barrancos e é outro adversário dos mais difíceis do campeonato, foi batido em casa, de virada por 3 a 1. Três vitórias seguidas e a merecida terceira posição na tabela do campeonato alemão.

O próximo passo para se manter no topo, mantendo o sonho de retornar à Champions League, será um jogo ainda do primeiro turno. Inicialmente agendada para o dia 10 de janeiro, o confronto contra o Werder Bremen foi reagendado para esta terça-feira (27). Em caso de vitória, o Hoffenheim ficará a apenas 3 pontos de distância do vice-líder Borussia Dortmund.

Entre o cansaço no curto tempo entre dois jogos e o respeito pelo adversário, que não vem bem no campeonato, Ilzer preferiu ser cauteloso em relação ao confronto de amanhã:

“Conhecemos as estatísticas e sabemos que eles não vencem há muito tempo. Mas houve muitos jogos equilibrados. Eles quase venceram o Frankfurt e, estatisticamente, também foram melhores em Leverkusen. O Bremen pode nos causar problemas e estaremos preparados para isso. Será um grande desafio.”

Vindo de oito jogos sem vitórias, com direito a derrota no clássico ante o Hamburgo, a confiança no promissor treinador Horst Steffen já não é tão grande quanto no início da temporada. A queda fez o Bremen se aproximar da zona de rebaixamento, algo que Steffen comentou que "é uma situação que temos que aceitar. Há mais pressão do que se tivéssemos vencido três vezes. O crucial é como lidamos com a situação".

O adversário para tentar reencontrar o caminho das vitórias não é o mais cômodo, até porque o Hoffenheim tem mostrado resiliência e, sobretudo, melhorias significativas em seus pontos mais crítico: a defesa; outrora uma das piores do país, hoje, Ilzer e companhia podem se orgulhar do seu sistema sólido, bem como o ataque — o terceiro melhor da Bundesliga.

Com cinco jogos sem derrotas, emendando três vitórias consecutivas, o jogo no Weserstadion não tira o favoritismo de uma das sensações da temporada. A grande fase do Hoffenheim já é uma realidade e o limite é apenas as estrelas da Champions League da próxima edição!

Visualizza l' imprint del creator