Coluna do Fla
·30 settembre 2025
Em meio ao ‘aniversário’ de 1 ano no Flamengo, Filipe Luís negocia renovação com o clube

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 settembre 2025
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto se reuniu com o empresário de Filipe Luís em Lisboa, durante uma viagem a Portugal. Agora, a tendência é que as negociações avancem nos próximos dias, visto que o dirigente vai se encontrar novamente com o agente Jorge Mendes.
Nesta terça-feira (30), Filipe Luís completa um ano como treinador da equipe principal do Flamengo. Até então, o contrato do técnico com o Mais Querido vai até o fim desta temporada, ou seja, dezembro de 2025.
De acordo com apuração do Coluna do Fla, José Boto e o empresário de Filipe Luís vão se reunir novamente agora que passaram os jogos decisivos da Libertadores, contra o Estudiantes (ARG) e o clássico diante do Corinthians.
Dessa forma, o encontro de José Boto com o representante de Filipe Luís deve acontecer logo no começo de outubro. Até então, o treinador do Flamengo não se sente a vontade em definir valores salariais e de multa. Quem ficará responsável por essa parte será Jorge Mendes.
O próprio José Boto confirmou que conversou com o empresário de Filipe Luís enquanto viajava à Europa. “Em Portugal, já estive com o representante dele para conversarmos sobre a renovação. Ficamos de seguir em contato para ver quando chegaremos a um acordo”, disse.
Até então, o maior ‘entrave’ nas tratativas de renovação de contrato entre as partes é o valor da multa rescisória. Como o treinador tem sido assediado pelo futebol internacional, principalmente, o Fla quer se resguardar.
Além disso, Flamengo e Filipe Luís ainda debatem o reajuste salarial e o tempo de contrato. Inicialmente, a proposta rubro-negra era de vínculo até o fim de 2026, com possibilidade de renovação automática a depender de metas atingidas.
Em resumo, no Flamengo há um ano, Filipe Luís comandou a equipe em 69 jogos. Destes, o Mais Querido venceu 46, empatou 16 e perdeu sete. Além disso, o time rubro-negro marcou 123 gols, enquanto sofreu 40. Dessa forma, o treinador soma 74,4% de aproveitamento à frente do Fla.
Live