
Central do Timão
·31 luglio 2025
Em noite de recorde de público com biometria, Neo Química Arena supera um milhão de torcedores em 2025

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·31 luglio 2025
Na noite desta quarta-feira, 30, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma partida equilibrada, marcada por um pênalti desperdiçado por Yuri Alberto, quem decidiu foi o camisa 10 Memphis Depay, que marcou no segundo tempo e garantiu a vitória alvinegra por 1 x 0 e a vantagem no duelo eliminatório.
O estádio em Itaquera registrou seu maior público desde a implementação da biometria facial: 45.527 torcedores pagantes, para uma renda de R$ 3.369.505,50. Além de ajudar no apoio ao time em campo, a presença maciça da Fiel Torcida no jogo desta quarta-feira permitiu que o Corinthians ultrapassasse a marca de um milhão de torcedores presentes nos jogos da equipe na temporada 2025. Mais precisamente, 1.023.525 torcedores.
Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians
O Timão celebrou o feito em uma nota oficial publicada logo após o Derby, ressaltando que a Neo Química Arena é o primeiro estádio do Brasil a receber este contingente de torcedores no ano. Além disso, trata-se de um recorde histórico para o clube, já que nunca antes o Timão havia levado apenas 24 jogos para chegar à marca – ano passado, foram necessárias 25 partidas, por exemplo, no que era até então o melhor desempenho.
No texto, o Corinthians celebra ainda a ocupação de 87% na Neo Química Arena na atual temporada. Vale lembrar que a torcida alvinegra vem se destacando no quesito desde a temporada passada, registrando seguidos recordes de público no estádio, que no início do ano teve a capacidade levemente aumentada para 48.905 lugares.
Veja Mais: