MundoBola
·10 febbraio 2026
Em nova posição, Wesley brilha na Roma e vence de novo no Italiano

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 febbraio 2026

Cria das categorias de base do Flamengo, Wesley voltou a brilhar nesta segunda-feira (9), em duelo do Campeonato Italiano entre Roma e Cagliari. Escalado novamente na ala esquerda pelo treinador Gian Piero Gasperini, o brasileiro fez mais um jogo de destaque e foi importante para a vitória do time da capital, por 2 a 0.
Wesley atuou de novo em uma função bem diferente da que costumava executar no Flamengo. Foi escalado na ala esquerda de uma linha de quatro no meio-campo da Roma, que ainda tinha Zeki Çelik, Bryan Cristante e Niccolò Pisilli. Atrás, uma defesa com três zagueiros, Macini, Ndicka e Ghilardi, atrás de um ataque com Soulé, Pellegrini e Malen.
Com bem menos obrigações defensivas, Wesley atormentou o lado direito da defesa do Cagliari. Zé Pedro sofreu pelo setor e recebeu a pior nota da partida, segundo o Sofascore, e Palestra não conseguiu escapar do cartão amarelo. No total, o cria do Flamengo executou 63 ações com a bola e se associou bem com Pellegrini e Pisilli, principalmente.
A Roma aproveitou a boa atuação de Wesley para vencer mais uma no Campeonato Italiano — e com dois gols de Malen. Primeiro, o atacante recebeu em profundidade e invadiu a área para acertar uma cavadinha; no segundo tempo, aproveitou passe de Çelik dentro da área para completar o 2 a 0.
Convocado por Carlo Ancelotti para atuar na lateral-direita da Seleção Brasileira, Wesley pode oferecer outras valências ao treinador caso seja incluído no projeto da Copa do Mundo deste ano. Afinal de contas, desde que chegou à Roma, o cria do Flamengo vem atuando na ala esquerda e recebendo muitos elogios, inclusive com olhares de outros clubes.
A próxima oportunidade que Wesley terá de brilhar com a camisa da Roma virá neste domingo. Em duelo direto pelas primeiras colocações do Campeonato Italiano, o time da capital visita o Napoli, terceiro colocado, com bola rolando a partir de 16h45 (horário de Brasília). A Roma ocupa a quinta posição, três pontos atrás do adversário.









































