"Em Portugal ninguém tem": Amorim alcança ranking Europeu ao serviço do Sporting | OneFootball

"Em Portugal ninguém tem": Amorim alcança ranking Europeu ao serviço do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 ottobre 2024

"Em Portugal ninguém tem": Amorim alcança ranking Europeu ao serviço do Sporting

Immagine dell'articolo:"Em Portugal ninguém tem": Amorim alcança ranking Europeu ao serviço do Sporting

Este sábado, dia 26 de outubro, o Sporting jogará a nona jornada da Liga Portugal Betclic contra o Famalicão. Na antevisão à partida, o treinador Rúben Amorim foi questionado sobre algumas questões e aproveitou para colocar um ponto final ao tema da renovação de contrato com o Clube.

Valorizando a estabilidade em Alvalade, admitiu que "Em Portugal ninguém a tem e no Mundo também já é difícil de encontrar". Para testar a veracidade desta afirmação, o jornal Record realizou uma retrospetiva sobre o percurso de Amorim em Alvalade. O técnico chegou em 2020, cumprindo ao dia 26 de outubro, 1.697 dias no cargo, ou seja, quatro anos, sete meses e 21 dias.


OneFootball Video


Olhando para o campeonato português, consta-se que é o técnico que está há mais tempo ao serviço de um emblema. Tendo em conta que os restantes clubes são treinados por Vítor Bruno (Porto), Bruno Lage (Benfica), Rui Borges (V. Guimarães), Carlos Carvalhal (Braga), César Peixoto (Moreirense), Bruno Pinheiro (Gil Vicente), Vítor Campelos (AVS), João Pereira (Casa Pia), Gonzalo Garcia (Arouca), Cristiano Bacci (Boavista), Ian Cathro (Estoril), José Faria (E. Amadora) e Tozé Marreco (Farense) que chegaram às equipas no verão passado, ou já nesta temporada.

Os únicos que já estavam a treinar os clubes em que se encontram são Armando Evangelista (Famalicão) que foi apresentado a 20 de março de 2024, contabilizando sete meses e seis dias; Tiago Margarido (Nacional) que está no cargo desde 3 de julho de 2023, um ano, três meses e 23 dias; e Vasco Seabra (Santa Clara), anunciado a 20 de junho de 2023, há um ano, quatro meses e seis dias. O único técnico capaz de, quase, ombrear Amorim é Luís Freire, que treina o Rio Ave desde 29 de junho de 2021, há três anos, três meses e 27 dias.

No que toca à estabilidade internacional, Amorim integra o ranking dos 10 treinadores à mais tempo num clube. Estando em nono lugar, perde para Manuel Pellegrini (Betis), que soma quatro anos, quatro meses e 17 dias. Seguidamente, a uma curta distância no oitavo e sétimo lugar, Mikel Arteta, do Arsenal há quatro anos, 10 meses e seis dias; e Milan Valachovic, do Lisen há quatro anos, 10 meses e seis dias. Mais à frente, em sexto, está Imanol Alguacil que dirige a Real Sociedad há cinco anos, nove meses e 30 dias, seguido de perto pelo quinto lassificado, Robert Frank, do Brentford há seis anos e 10 dias. Com uma diferença muito ténue, em terceiro e quarto, respetivamente, estão Gian Piero Gasperini da Atalanta com oito anos, quatro meses e 22 dias; Pep Guardiola do Manchester City, com oito anos, três meses e 25 dias.

Comemorando décadas ao comando do leme dos seus clubes, e representando a verdadeira estabilidade de Europa, há dois nomes que não passam despercebidos. Em segundo lugar surge Diego Simeone, do Atlético de Madrid, há 12 anos, 10 meses e três dias. Por fim, o maior exemplo de estabilidade na Europa chama-se Frank Schmidt, que opera no Heidenheim, há quase duas décadas, atualmente conta com 17 anos, um mês e nove dias.

Visualizza l' imprint del creator