Zerozero
·18 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 gennaio 2025
Na gelada noite de Turim, a vingança serviu-se à temperatura ambiente. A Juventus bateu o Milan por 2-0 e vingou-se da derrota na Supertaça de Itália. Um início de segundo tempo perfeito dos bianconeri deixou a turma de Conceição em maus lençóis e esta não mais se conseguiu encontrar.
No segundo round entre Juventus e Milan desde a chegada de Sérgio Conceição, o encontro pai e filho voltou a não acontecer. Lesionado, Francisco viu o jogo da bancada, mas houve outro elemento português na ficha de jogo dos Zebre: Alberto Costa começou no banco, na estreia na Juve.
A partida começou equilibrada, com ambas as equipas a tentarem - a espaços - partir o jogo e acelerar pelos corredores. As ações ofensivas foram sendo bem rendilhadas até ao último terço. Aí, reinou a ineficácia de parte a parte. As pontas esquerdas foram sempre as zonas de maiores desequilíbrios de ambas as equipas. Rafael Leão e Mbangula foram os mais irrequieto a partir de fora para dentro.
A melhor oportunidade do primeiro tempo pertenceu ao Milan, com Rafael Leão e Theo Hernandez a fazerem tiro ao boneco, ora com Di Gregorio, ora com Gatti. A Juve chegou por variadas vezes ao último terço mas faltou-lhe alguma capacidade dos médios chegarem para finalizar.
Para não fugir à regra da equipa da casa, a partida chegou ao intervalo com um empate a zeros, mas com cheiro a golo.
No segundo tempo - e já sem Yildiz -, a Juventus entrou fulgurante. Mais bola, pressão mais alta e as primeiras oportunidades, desperdiçadas clamorosamente por Weah e Koopmeiners. A turma de Sérgio Conceição, algo passiva, foi tendo problemas na construção e não conseguiu chegar à frente.
A entrada forte da equipa da casa amedrontou os milaneses e, depois de algum cerco à área adversária, lá se adiantou a Juventus. Jogada bem construída, com combinações curtas e Mbangula, com alguma sorte à mistura, bateu Maignan para o primeiro da partida.
Se o Milan estava mal com o jogo empatado, tudo piorou depois do golo sofrido. Nova recuperação da Juve com os rossoneri descompensados e Thuram armou um excelente passe para Weah - o joker lançado ao intervalo para decidir o jogo. 2-0 e superioridade total dos juventinos.
Na parte final, o Milan conseguiu subir linhas mas pouco ou nada criou e Conceição perdeu mesmo o seu primeiro jogo desde a chegada ao campeonato italiano.