Leonino
·29 settembre 2025
Em vésperas do duelo com o Sporting, estrela do Nápoles de luto pela morte do pai

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 settembre 2025
Roger Menama Lukaku, antigo avançado internacional congolês e pai de Romelu Lukaku, avançado do Nápoles, morreu no domingo, dia 28 de setembro, na sua cidade natal, Kinshasa, aos 58 anos. Durante a sua carreira como jogador, Roger atuou em diversos clubes na Bélgica, destacando-se por passagens por Mechelen, Germinal Ekeren, Oostende e Seraing. Teve também uma passagem pelo Gençlerbirligi, da Turquia.
A sua morte gerou reações emocionadas no mundo do futebol. Romelu Lukaku partilhou uma mensagem emocionada e de despedida nas redes sociais, afirmando estar profundamente grato pelos ensinamentos, proteção e apoio recebidos do pai ao longo da sua vida.
"Obrigado por me teres ensinado tudo o que sei. Serei eternamente grato e aprecio-te. A vida nunca mais será a mesma. Protegeste-me e guiaste-me como ninguém. Nunca mais serei o mesmo. A dor e as lágrimas correm incessantemente, mas Deus dar-me-á força para me reconstruir. Obrigado por tudo", escreveu o avançado do Nápoles.
O Sporting volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte - que tem uma dor de cabeça para a partida -, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Romelu Lukaku está lesionado desde o início da temporada e ainda não soma qualquer minuto nas competições oficiais. O jogador de 32 anos, fundamental no título da Serie A da equipa napolitana, não vai estar disponível para o duelo diante do Clube de Alvalade.
Veja a publicação:
Live
Live
Live
Live