Emerson Royal ainda não chegou e precisa de tempo, dispara PVC | OneFootball

Emerson Royal ainda não chegou e precisa de tempo, dispara PVC | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·9 settembre 2025

Emerson Royal ainda não chegou e precisa de tempo, dispara PVC

Immagine dell'articolo:Emerson Royal ainda não chegou e precisa de tempo, dispara PVC

Uma das cinco contratações do Flamengo na janela, Emerson Royal não conseguiu se firmar como titular. Diferente de nomes como Saúl e Samuel Lino, o lateral é reserva de Varela. O jogador foi contratado para substituir Wesley, vendido à Roma, mas, ainda não chegou, segundo PVC.

De acordo com Paulo Vinicius Coelho, Emerson Royal ainda precisa se adaptar. O jornalista chama atenção para como o lateral teve um tempo diferente de outras contratações. Até por isso, afirmou que ele "não chegou ainda".


OneFootball Video


"O Emerson Royal, ele tem que chegar primeiro. Tudo bem que o Saúl chegou jogando, o Samuel Lino chegou jogando, mas o Emerson Royal tem uma adaptação diferente", avalia PVC.

Sobre a postura de Emerson Royal em campo, PVC destaca como o jogador quando jogar, será como Wesley. O jornalista afirma que atacante, o lateral será um ponta, com coberturas de Pulgar ou outro volante. Varela, naturalmente, é mais conservador, apesar disso, se lança ao ataque com qualidade quando necessário.

"É um jogador que não tem força de marcação, mas ele vai fazer o papel do Wesley. O Wesley era um ponta na saída de três, e quem fecha é ou o Pulgar, quando joga o Pulgar jogava, ou o Alex Sandro. E o Emerson Royal vai se lançar como o Wesley se lançava", diz.

Emerson Royal precisa de tempo no Flamengo

Desde que chegou, Royal disputou cinco partidas pelo Flamengo. Nesse meio tempo, sofreu com uma lesão muscular que o deixou fora de combate por alguns jogos. Agora, será titular no próximo compromisso do Mengão, diante o Juventude no Brasileirão, por conta do desfalque de Varela.

A partida será mais um passo na evolução do jogador, tida como necessária para PVC. O jornalista ainda vai contra as vaias que o atleta sofreu no jogo contra o Internacional na Libertadores. Na ocasião, apesar da vitória, o jogador cometeu uma série de erros na partida e tirou a paciência das arquibancadas.

"Mas tem que ter um tempo de adaptação pra ele. Acho que não tem que ter vaia nesse momento, deixa o cara chegar, deixa o cara começar a jogar", avalia PVC.

Visualizza l' imprint del creator