Revista Colorada
·25 novembre 2025
Emiliano Díaz admite que jogador do Inter não estava pronto para enfrentar o Santos

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·25 novembre 2025

O empate do Internacional contra o Santos, na noite da última segunda-feira, impediu uma maior tranquilidade da equipe gaúcha na reta final do Brasileirão. Jogando em casa e com o apoio de mais de 37 mil torcedores, o Colorado poderia ter aberto seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, o que não aconteceu.
Dentro de campo, a atuação no primeiro tempo foi muito elogiada, afinal o Clube do Povo pressionou o rival e só não foi para o intervalo goleando em virtude das chances desperdiçadas. Os gols perdidos, contudo, fizeram falta e o time gaúcho viu o Peixe igualar logo na primeira finalização em direção ao gol.
A meta defendida pelo Internacional, inclusive, foi palco de uma das grandes surpresas no estádio Beira-Rio. O uruguaio Sergio Rochet, cujo retorno aos gramados era esperado apenas para a rodada final ou para o início de 2026, foi confirmado na equipe titular, com Anthoni sequer estando presente no banco de reservas.
O goleiro criado nas categorias de base, que deveria iniciar após lesão sofrida por Ivan Quaresma, apresentou um desconforto muscular na coxa direita. De quebra, Kauan Jesus também apresentou problemas físicos. Sendo assim, caberia ao jovem Diego Esser, de apenas 20 anos, assumir a responsabilidade neste confronto decisivo.
Diante deste cenário, a comissão técnica conversou com Sergio Rochet e optou por antecipar o retorno do uruguaio aos gramados. Na entrevista coletiva, após o empate, Emiliano Díaz admitiu que o arqueiro não estava pronto para o duelo: “O Anthoni teve uma lesão muscular. Fomos conversar com o Chino e ele se colocou à disposição. Acredito que precisaria de mais uma semana, mas era uma urgência”.









































