![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·11 febbraio 2025
Emiliano Díaz minimiza dificuldades e projeta vitória no clássico
![Immagine dell'articolo:Emiliano Díaz minimiza dificuldades e projeta vitória no clássico](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fagenciacorinthians-foto-232215-edited-scaled.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 febbraio 2025
O Corinthians fará seu terceiro clássico no ano nesta quarta-feira, 12, mas ainda não venceu nenhum rival nesta temporada. O Timão receberá o Santos na Neo Química Arena, pela nona rodada da primeira fase do Paulistão.
Na zona mista, após a vitória por 2 x 0 sobre o São Bernardo, o auxiliar técnico Emiliano Díaz foi questionado sobre a dificuldade da equipe em vencer os rivais. Ele minimizou o desempenho e destacou o desejo de superar a equipe da Baixada.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Jogar um clássico com uma semana de pré-temporada é difícil. Para nós, isso não muda o trabalho que estamos fazendo. Sabemos que nem sempre vamos vencer ou jogar bem um clássico. Há muitos fatores internos e externos que podem influenciar um jogo. Mas os clássicos são sempre iguais: queremos ganhar todos. Aliás, não só os clássicos, queremos vencer todas as partidas, porque cada jogo é importante. “
“Para o público, os clássicos têm um peso maior, mas agora teremos mais uma oportunidade, e jogando em casa. Em casa é diferente. A sensação e a energia são outras. Vamos tentar fazer um bom jogo e lutar pelos três pontos”, analisou o auxiliar de Ramón Díaz em entrevista coletiva.
O Corinthians ocupa a primeira colocação do Grupo A, além de ser o líder geral do Paulistão e o único time já classificado para as quartas de final do estadual. Caso vença, a equipe do Parque São Jorge terá uma vitória, um empate e uma derrota nos clássicos do ano.
Veja mais: