
Gazeta Esportiva.com
·3 settembre 2025
Emiliano Rigoni aparece no BID e fica livre para reestrear pelo São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 settembre 2025
Emiliano Rigoni teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. Com isso, o jogador argentino está livre para reestrear pelo São Paulo.
Anunciado na última terça-feira como último reforço do São Paulo nesta janela de transferências, Rigoni assinou um contrato válido até o fim da atual temporada. Se bater algumas metas estipuladas, seu vínculo será renovado até dezembro de 2026.
Rigoni teve uma rápida passagem pelo São Paulo, defendendo o clube entre 2021 e 2022. O atacante argentino chegou após o título paulista conquistado com Hernán Crespo e, posteriormente, trabalhou também com Rogério Ceni antes de se transferir ao Austin FC, dos EUA.
Rigoni disputou a Major League Soccer, principal divisão do futebol norte-americano, por três temporadas antes de ser vendido ao León, do México, o mesmo clube de James Rodríguez, ex-São Paulo.
Na atual temporada Rigoni não conseguiu se consolidar como titular do León, alternando jogos em que começava no banco de reservas e outros em que era titular, mas sempre acaba sendo substituído.
A reestreia de Rigoni pelo São Paulo pode ser contra o Botafogo, dia 14 de setembro, às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo do Tricolor após a pausa para a Data Fifa.