Jogada10
·1 dicembre 2025
Empresa de Neymar deseja incluir marca de Pelé no uniforme da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 dicembre 2025

A NR Sports, empresa de Neymar Jr e que conta com a gestão de seu pai, comunicou a volta da marca de Pelé ao mercado em âmbito nacional. Inclusive, a companhia do atual camisa 10 do Santos passa a ficar responsável pela administração comercial. O retorno da marca do “Rei do Futebol” simboliza uma nova era que por anos esteve pouco presente no Brasil.
Na verdade, a marca de Pelé era mais ativa em acertos mais específicos com projetos oriundos do exterior. A nova etapa e o retorno ao mercado foi possível depois apenas do desfecho positivo em tratativas entre a NR Sports e a companhia norte-americana Sport10. Afinal, a empresa era a responsável por realizar o licenciamento global da marca do “Rei do Futebol”.
Com isso, as partes concordaram com a transferência dos direitos de uso e exploração comercial da marca à NR Sports. A conclusão da mudança ocorreria somente com o pagamento de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual) pela empresa de Neymar. Ao mesmo tempo, houve a criação das circunstâncias para a empresa de Neymar assumir a gestão de um dos principais potenciais comerciais em nível mundial no esporte.
A propósito, a NR Sports traçou um planejamento que não foca somente no licenciamento convencional, mas também com a inclusão de metas a médio e longo prazo. De acordo com o jornalista Pedro Lopes, um dos objetivos é que o nome e o símbolo da marca de Pelé possam estar no uniforme da Seleção Brasileira em um futuro próximo. No caso, em um prazo de até dez anos.
A reestruturação envolve também uma mudança de identicidade visual. A nova representação de Pelé passa a ser por meio de sua tradicional comemoração de gol com soco no ar. Inclusive, utilizou-se como base o estilo que a Nike aplicou com Michael Jordan. No caso, a partir do momento em que se criou a linha Air Jordan. A referência é evidente, pois a intenção é que a marca de Pelé tenha impactos globais.
Mais especificamente, a expectativa é de que com essa alteração, o “Rei do Futebol” se transforme em um símbolo que supere a sua carreira. Deste modo, o intuito é que se estruture um produto com capacidade de expansão mundial.
Segundo o “UOL”, as negociações entre a empresa de Neymar e a Sport10 chegaram aos 18 milhões de dólares (pouco mais de R$ 96 milhões na cotação atual). Entretanto, a NR Sports não confirma essa informação, já que há cláusulas de confidencialidade no acordo.
O projeto de expansão para a marca de Pelé tem o Brasil como ponto inicial, mas já há a previsão do interesse internacional. Análises indicam que haverá pedido de abertura de lojas nos Estados Unidos e França. Ou seja, o “Rei do Futebol” retorna à trajetória de ampliação comercial em nível mundial.









































