Revista Colorada
·18 febbraio 2026
Empresário bloqueia valor nas contas do Inter por dívida envolvendo Patrick

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 febbraio 2026

Um dos maiores desafios do Internacional envolve a questão financeira. Com altas dívidas, o Clube do Povo apresenta dificuldades para colocar em dia algumas contas, principalmente envolvendo cobranças antigas de empresários. Desta forma, mais uma quantia acabou sendo bloqueada nas contas do estádio Beira-Rio.
Conforme informações reveladas pelo canal “ESPN Brasil”, a cobrança da vez envolve o empresário Marcelo Robalinho, da empresa “Think Ball”. Conforme o relato da empresa, o Colorado não respeitou o parcelamento de uma dívida existente pela contratação do meio-campista Patrick, que atualmente defende a camisa do Remo.
“A dívida tem origem em serviços prestados pela empresa Think Ball ao Internacional na contratação do atleta Patrick Nascimento, serviços esses prestados eficazmente e inadimplidos pelo clube. Posteriormente, em 31 de maio de 2021, as partes firmaram um acordo com parcelamento da dívida, que também não foi cumprido. Não restava alternativa à empresa que o socorro do Judiciário, e faz parte do mister dos advogados buscar a penhora de receitas com terceiros, haja visto que os mandados de penhora das contas bancárias dos clubes normalmente são infrutíferas por ausência de saldo”, disse advogado Henrique Alencar, da “RA Law”, que representa a “Think Ball”.
Desta forma, pouco mais de R$ 1 milhão foram bloqueados nas contas do Internacional até a finalização do processo. O movimento na Justiça visa garantir que essa quantia seja retida para que ocorra o repasse em caso de vitória do empresário nos tribunais.
O Colorado, na defesa, pediu a liberação da quantia alegando tratar-se de um valor que faz parte do projeto “Gurias Coloradas” e aguarda uma nova decisão da Justiça. Para a “ESPN”, contudo, a opção foi por não se manifestar.









































