Empresário de Ryan Francisco revela como está assédio do exterior por joia do São Paulo e explica acordo com clube após ascensão | OneFootball

Empresário de Ryan Francisco revela como está assédio do exterior por joia do São Paulo e explica acordo com clube após ascensão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·7 febbraio 2025

Empresário de Ryan Francisco revela como está assédio do exterior por joia do São Paulo e explica acordo com clube após ascensão

Immagine dell'articolo:Empresário de Ryan Francisco revela como está assédio do exterior por joia do São Paulo e explica acordo com clube após ascensão

Ex-jogador do Tricolor Fabiano cuida da carreira da promessa (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Video


O jovem atacante Ryan Francisco é a principal atração neste início de ano do São Paulo, e alguns torcedores até mesmo já fazem protestos e textões na internet, querendo que a joia já esteja presente em todos os jogos pelo profissional.

Maluquice e precocidade à parte,Ryan sabe muito bem que deve passar por processo de adaptação ao time de cima, totalmente diferente da realidade da base. E tem isso muito bem definido com o clube e comissão técnica.

Quem detalhou como foi o acordo entre o Tricolor e o artilheiro craque da Copinha foi o empresário de Ryan, o ex-jogador Fabiano, com passagem de sucesso no São Paulo nos anos 90 e 2000.

“O Ryan e os outros que subiram vão fazer o processo no profissional, ese por acaso a base precisar, eles descem para fazer determinado tipo de jogo. A não ser que seja um caso à parte em que o Zubeldía fale, não, ele não vai descer mais e vai ficar conosco aqui definitivo”.

“Então é isso aqui que o pessoal do profissional tem passado para nós, o staff, e a gente tem conversado com ele (Ryan). A princípio ele está hoje lá treinando com o profissional. Os meninos (do sub-20) ganharam férias, eles deram férias para a molecada, e daquela turminha ficaram alguns. Então isso é o que está especificado de momento”.

“Fica com a equipe profissional, está fazendo uma transição, se por acaso, volta e meia, precisar lá na categoria de base, eles automaticamente vão descer e jogar. Porque também eles são ativos do clube, não tem como, e às vezes você também ficando lá no profissional só treinando e não jogando,às vezes vale a pena você descer para ganhar minutagem”, explicou o empresário ao canal do Arnaldo e Tironi.

Após um janeiro fenomenal, com 11 gols marcados, artilharia, título e prêmio de craque da Copinha, ascensão ao profissional e gol contra a Portuguesa, Ryan Francisco deixou de vez de ser promessa para se tornar realidade no São Paulo.

“O Ryan sempre deixou bem claro que queria jogar no profissional do São Paulo, sempre foi seu grande desejo. Já se cumpriu, masele quer ter esse momento dele de desfrutar, ser titular, ter o reconhecimento da torcida, tudo isso que um atleta sonha”, detalhou Fabiano.

O empresário da joia tricolor, no entanto, destacou que nenhuma oferta concreta chegou ao clube do Morumbi pelo atacante.

“Nós que cuidamos sempre fizemos as coisas com muito pé no chão.Não tem chegado nada oficial ao São Paulo. Tem tido muitas consultas, porque o mercado sabe que existe um jogador que faz um caminhão de gols. O mercado está muito atento a isso hoje, o mundo está de olho nesse tipo de jogador que faz gol”.

“Mas o que chegar a gente sempre passa e conversa com o São Paulo.Não queimar etapas, é um grande desejo do jogador que ele cumpra o processo natural no clube. Ele quer ter identificação no clube, para depois as coisas possam acontecer naturalmente”.

“Ele fazendo gols e sendo titular do São Paulo, lá na frente as coisas vão acontecer. Como ele e sua família são muito tranquilos, não existe deslumbramento. Sempre muito natural, pé no chão, a gente conversa muito em relação a isso”, concluiu o mentor de Ryan Francisco.

O São Paulo já se protegeu do assédio do exterior erenovou contrato com Ryan Francisco em outubro do ano passado até o final de 2028, com uma multa prevista para equipes de fora do Brasil de 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões na cotação atual), a mesma de William Gomes, que acabou sendo vendido ao Porto por 9 milhões de euros.

Visualizza l' imprint del creator