Emprestado pelo Corinthians, lateral fala sobre adaptação na Ucrânia e projeta evolução | OneFootball

Emprestado pelo Corinthians, lateral fala sobre adaptação na Ucrânia e projeta evolução | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·10 ottobre 2025

Emprestado pelo Corinthians, lateral fala sobre adaptação na Ucrânia e projeta evolução

Immagine dell'articolo:Emprestado pelo Corinthians, lateral fala sobre adaptação na Ucrânia e projeta evolução
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Emprestado pelo Corinthians ao Karpaty, da Ucrânia, o lateral-esquerdo Diego Palacios está iniciando sua trajetória na temporada europeia 2025/26. Contratado com a competição já em andamento, o equatoriano ainda passa por um período de adaptação ao novo clube, aos companheiros e ao estilo de jogo local. Segundo o próprio jogador, a ausência na pré-temporada tornou o início mais desafiador e exigiu paciência para alcançar o ritmo ideal.

“Cheguei há cerca de um mês. Estou me acostumando aos poucos com o idioma, que ainda é difícil para mim. Gosto muito do grupo, que é uma equipe excelente. Há um ambiente muito saudável aqui, e isso nem sempre acontece em todos os clubes. Este primeiro mês foi complicado. Não foi fácil me adaptar ao estilo de jogo da equipe e manter a concentração o tempo todo. Mas sinto que aprendo algo novo a cada dia.”, iniciou o atleta ao ФК Карпати Львів, canal oficial do clube no YouTube.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Emprestado pelo Corinthians, lateral fala sobre adaptação na Ucrânia e projeta evolução

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Cada treino me ajuda a evoluir e me preparar melhor para os jogos. Sinto um grande apoio do treinador. Ele conversou bastante comigo, e isso me deu mais confiança. Espero, com a ajuda de Deus, conseguir mostrar o meu melhor nas partidas para ajudar o time. Afinal, antes de tudo, precisamos nos tornar uma verdadeira família, pois só assim alcançaremos grandes resultados”, continuou.

Além dos desafios dentro de campo, Palacios também enfrentou momentos de tensão fora dele. Nas primeiras semanas em Lviv, cidade onde o Karpaty está sediado, o jogador viveu uma experiência assustadora ao presenciar bombardeios durante a madrugada de sábado para domingo, reflexo dos desdobramentos da guerra na Ucrânia. Apesar do susto, o lateral demonstrou resiliência e seguiu concentrado em sua adaptação ao país e à nova rotina.

Dentro das quatro linhas, até o momento, o equatoriano soma apenas uma partida pelo Karpaty, na goleada por 8 a 0 sobre o Penuel, válida pela segunda rodada da Copa local, disputada em 24 de agosto. Mesmo com o pouco tempo em campo, Palacios demonstrou entusiasmo com o futebol ucraniano e com a intensidade dos treinamentos e jogos.

“Para ser sincero, eu nunca imaginei que jogaria na Ucrânia. Mas sinto que Deus me deu esta oportunidade no momento certo, e quero aproveitá-la ao máximo. Quando cheguei, percebi a grande qualidade do futebol ucraniano. O ritmo é muito intenso, e o treinador sempre exige o máximo de nós. Isso é ótimo, pois é o que permite alcançar o nível das grandes ligas europeias, conhecidas pela intensidade e velocidade.”, disse.

“Acredito que a Ucrânia não está longe desse patamar. Tenho certeza de que, em alguns anos, o campeonato ucraniano pode se tornar uma das grandes ligas do continente. Com trabalho e dedicação, podemos tornar esta liga muito interessante e atrativa, para que todos queiram vir e desfrutar do futebol aqui”, prosseguiu.

Com o olhar voltado para o futuro, Diego Palacios também compartilhou seus objetivos pessoais e suas ambições profissionais. O lateral destacou o desejo de crescer junto ao Karpaty e ajudar o clube a conquistar espaço nas competições europeias.

“Estou aqui porque quero provar o meu valor e que ainda posso dar o meu melhor. Sinto que tenho muito a oferecer ao futebol. Um dos meus sonhos é disputar a Champions League, o sonho de qualquer jogador. Trabalho diariamente para elevar meu nível ao máximo. Estou feliz neste clube e sinto que estamos nos preparando para competir em alto nível. Por que não lutar por uma vaga em um torneio europeu, como a Liga Europa ou a Liga Conferência? Acredito que podemos conseguir. Cada treino e cada partida são oportunidades para mostrar nosso potencial e continuar crescendo”, completou.

Atualmente, o Karpaty ocupa a oitava colocação no Campeonato Ucraniano, somando 11 pontos em oito rodadas, com duas vitórias, cinco empates e uma derrota. O clube busca se consolidar na parte superior da tabela, enquanto Palacios trabalha para conquistar a titularidade. O equatoriano, emprestado até junho de 2026, disputa posição com o ucraniano Andriy Buleza, titular atual da lateral esquerda.

Veja Mais:

Immagine dell'articolo:Emprestado pelo Corinthians, lateral fala sobre adaptação na Ucrânia e projeta evolução

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator