Emprestado pelo Flamengo, Viña vira reserva no River Plate em meio à crise do clube | OneFootball

Emprestado pelo Flamengo, Viña vira reserva no River Plate em meio à crise do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·13 febbraio 2026

Emprestado pelo Flamengo, Viña vira reserva no River Plate em meio à crise do clube

Immagine dell'articolo:Emprestado pelo Flamengo, Viña vira reserva no River Plate em meio à crise do clube

Viña entrou apenas no segundo tempo em derrota do River Plate (ARG) na quinta-feira (12)


Matías Viña, lateral do Flamengo emprestado ao River Plate (ARG), enfrenta dificuldades na Argentina. Contratado como estrela, perdeu espaço e virou reserva. Na quinta-feira (12), entrou apenas aos 15 minutos do segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Argentino Juniors (ARG), fora de casa.

Viña entrou no lugar de Marcos Acuña, quando o River já perdia (gol de Hernán López, aos 35’ do primeiro tempo), e nada pôde fazer para ajudar o clube de Buenos Aires a empatar o jogo. Essa é a segunda derrota seguida da equipe, que vive crise, já que nem se classificou para a Libertadores 2026 após 11 participações consecutivas.


OneFootball Video


COMO TEM SIDO A TRAJETÓRIA DE VIÑA NO RIVER?

Em jogos oficiais, Viña entrou em campo quatro vezes pelo River Plate. Na estreia, contra o Barracas Central (ARG), o uruguaio atuou bem e jogou os 90 minutos da vitória por 1 a 0. No entanto, depois começou a derrocada do atleta emprestado pelo Flamengo.

No triunfo do River por 2 a 0 sobre o Gimnasia (ARG), Viña acabou expulso aos 11 minutos do segundo tempo após duas faltas para amarelo. Na penúltima rodada, na goleada do Tigre por 4 a 1, o lateral marcou errado e deixou Tiago Serrago livre para abrir o placar.

Na sequência, o camisa 18 deu bote equivocado em lance que terminou com gol de Romero. Agora, o jogador uruguaio virou reserva.

COMO FOI FEITA A NEGOCIAÇÃO DE VIÑA PARA O RIVER?

Terceira opção no Flamengo, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas, Viña topou se transferir para ganhar minutos, visando, principalmente, a convocação para a Copa do Mundo com o Uruguai. Então, o Rubro-Negro emprestou o jogador por uma temporada.

Desse modo, o Flamengo receberá R$ 2,7 milhões de reais pelo período. Se Viña jogar pelo menos 50% das partidas do River Plate em 2026, será ativada a cláusula de obrigação de compra, estipulada em R$ 27 milhões. Caso não, o uruguaio retornará ao Rubro-Negro.

Visualizza l' imprint del creator