Endrick estreou-se e fez logo história na Champions: «Tem o dom com que os avançados sonham» | OneFootball

Endrick estreou-se e fez logo história na Champions: «Tem o dom com que os avançados sonham» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 settembre 2024

Endrick estreou-se e fez logo história na Champions: «Tem o dom com que os avançados sonham»

Immagine dell'articolo:Endrick estreou-se e fez logo história na Champions: «Tem o dom com que os avançados sonham»

O jovem avançado brasileiro Endrick, ex-Palmeiras, precisou de apenas 10 minutos para marcar na sua estreia oficial na Liga dos Campeões, na vitória do Real Madrid frente ao Stuttgart (3-1), e isso foi suficiente para entrar nos livros de recordes da prova. No final, mereceu rasgados elogios de Carlo Ancelotti, treinador dos merengues.

É que o avançado canarinho, de apenas 18 anos e um mês de idade, tornou-se o mais jovem brasileiro de sempre a marcar na Liga dos Campeões, ultrapassando o recorde que até então pertencia ao colega de equipa Rodrygo (havia conseguido tal feito com 18 anos e nove meses).


OneFootball Video


Contudo, não se ficou por aqui e tornou-se também o mais jovem de sempre a marcar pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, desde que é assim conhecida, desde 1992/93, ultrapassando o lendário Raúl González, figura eterna da turma madridista.

«Ele é capaz de fazer coisas que ninguém consegue imaginar. Ele tem o dom com que os avançados sonham, o dom de ser muito eficaz, decisivo. Dá para ver que ele tem algo especial, algo que eu nunca vi. E tem um remate muito forte e muito rápido», começou por dizer Ancelotti, no final da partida, sobre o seu pupilo.

«Endrick teve coragem porque era a última bola do jogo. A melhor solução era tirar partido do três contra um, com Vinícius e Rodrygo abertos nas alas, mas ele fê-lo muito bem, apesar de ser talvez a solução mais complicada», concluiu.

Visualizza l' imprint del creator