Engasgado com Córdoba, Alisson celebra fim do jejum do São Paulo e atinge marca especial na Libertadores | OneFootball

Engasgado com Córdoba, Alisson celebra fim do jejum do São Paulo e atinge marca especial na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·3 aprile 2025

Engasgado com Córdoba, Alisson celebra fim do jejum do São Paulo e atinge marca especial na Libertadores

Immagine dell'articolo:Engasgado com Córdoba, Alisson celebra fim do jejum do São Paulo e atinge marca especial na Libertadores

Volante jogou muito e garantiu a primeira vitória do Tricolor na cidade (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Video


@avantmtricolor

A noite de quarta-feira (2) foi de muitas conquistas para o São Paulo. Além de ter derrotado o Talleres por 1 a 0, o Tricolor conseguiu também sua primeira vitória atuando no estádio Mario Alberto Kempes.

Antes, eram quatro partidas, com três derrotas e um empate acumulados no estádio localizado na cidade de Córdoba, na Argentina.

Para ajudar a quebrar o tabu, nada melhor do que um experiente jogador que também alcançou marca histórica dentro da Libertadores. Autor do gol da vitória tricolor, Alisson chegou a sua 40ª partida dentro da competição sul-americana.

Após o jogo, o volante celebrou o fim do incômodo jejum sem vitória em Córdoba, além de comentar sobre a marca atingida no torneio.

“Você vir aqui, em um estádio em que nunca ganhou, a gente bastante chateado por ter perdido uma final [da Sul-Americana 2022], ter perdido aqui para eles no ano passado também. E vir aqui hoje conseguir a vitória, ainda mais depois que a Alianza Lima conseguiu a primeira vitória ontem também, então você já fica ali junto com eles, é muito importante. Feliz pelo gol. Hoje, 40 jogos já na Libertadores, então fico muito feliz de atingir essa marca”, falou Alisson, eleito o melhor em campo.

O atleta já disputou a Liberta por Cruzeiro e Grêmio, além do São Paulo. Pelo Tricolor, agora são sete jogos e dois gols marcados na competição.

Esta foi também somente a terceira vitória do São Paulo na história da Libertadores jogando na Argentina. Antes, apenas em 2005, contra o River Plate, e em 2021, contra o Racing.

O fim do tabu de Córdoba:

28/07/2001  Copa Mercosul São Paulo 0 x 0 Talleres-ARG

06/02/2019  Libertadores         São Paulo 0 x 2 Talleres-ARG

01/10/2022  Sul-Americana São Paulo 0 x 2 Ind. Valle-EQU

04/04/2024  Libertadores         São Paulo 1 x 2        Talleres-ARG

02/04/2025  Libertadores          São Paulo 1 x 0 Talleres-ARG

Visualizza l' imprint del creator