Enquete: torcida reprova desempenho de Léo Godoy em breve passagem pelo Santos | OneFootball

Enquete: torcida reprova desempenho de Léo Godoy em breve passagem pelo Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 luglio 2025

Enquete: torcida reprova desempenho de Léo Godoy em breve passagem pelo Santos

Immagine dell'articolo:Enquete: torcida reprova desempenho de Léo Godoy em breve passagem pelo Santos

Contratado no início de 2025, Léo Godoy chegou ao Santos com a missão de resolver um dos setores mais instáveis do elenco: a lateral direita. Aos 30 anos e vindo por empréstimo do Athletico-PR, o argentino recebeu a confiança inicial de Pedro Caixinha e começou a temporada como titular. No entanto, a boa largada não se sustentou, e ele deixou o clube sem engrenar.

A torcida do Santos reconheceu que a breve passagem de Léo Godoy pelo Santos deixou a desejar. Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva, 60% dos torcedores classificaram o semestre do argentino como “péssimo”, e 27,27% entenderam como “ruim”.


OneFootball Video


Enquanto isso, alguns torcedores viram a primeira metade da temporada de Godoy como “regular” (10,91%). Não houve votos na categoria “bom”, e apenas 1,82% analisaram a passagem do argentino como “ótima”.

Godoy, que começou o ano como titular, viu seu espaço diminuir na reta final do Paulista, quando JP Chermont ganhou a vaga. Mesmo assim, voltou a figurar entre os titulares em determinados momentos, especialmente com a chegada de Cleber Xavier ao comando técnico. Mas a sequência nunca se firmou. Na última partida com a camisa alvinegra, sequer entrou em campo — foi reserva e viu o improvisado Escobar atuar na lateral.

Immagine dell'articolo:Enquete: torcida reprova desempenho de Léo Godoy em breve passagem pelo Santos

Léo Godoy não parece ter agradado a torcida do Santos em breve passagem (Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva)

Ao todo, foram 20 jogos disputados pelo Santos — 13 como titular — e apenas um gol, marcado contra o Velo Clube, ainda no Estadual. A atuação discreta em campo e a oscilação no rendimento fizeram com que Godoy se tornasse alvo constante de críticas da torcida. Em meio à pressão crescente, o lateral foi vaiado na Vila Belmiro e chegou a usar as redes sociais para desmentir rumores de que teria pedido para deixar o clube.

Com a proposta de compra do Independiente, da Argentina, o Athletico-PR — dono dos direitos do jogador — acionou a cláusula prevista no contrato de empréstimo. O Santos, que tinha a opção de igualar a oferta, preferiu não cobrir e optou pela liberação imediata. A rescisão foi oficializada no BID da CBF no dia 11 de junho, encerrando de forma antecipada a passagem do jogador pela Vila.

Sem conseguir se firmar em nenhum momento da temporada, Léo Godoy foi devolvido pelo Santos ao Athletico-PR Santos sem deixar saudades. Para reforçar a posição, o Santos acertou a chegada de Igor Vinícius. A lateral direita da equipe ainda conta com Aderlan, JP Chermont e o improviso de nomes como Luisão e Escobar.

Visualizza l' imprint del creator