Gazeta Esportiva.com
·7 novembre 2025
Entenda por que Allan não foi titular do Palmeiras no clássico contra o Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 novembre 2025

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na última quinta-feira, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Parte da torcida vivia a expectativa de ver o garoto Allan como titular novamente, sobretudo após a grande exibição do jovem contra a LDU, na semifinal da Libertadores.
No entanto, não foi isso que aconteceu. O técnico Abel Ferreira escalou Mauricio aberto pelo lado direito e Allan começou no banco, mesmo após ter sido preservado da partida contra o Juventude, no fim de semana. O comandante, então, explicou a decisão.
“O Allan saiu completamente esgotado. Felizmente no último jogo não se lesionou, teve que ficar de fora três dias, nem sequer treinou. Nem sequer o levamos contra o Juventude. Eu tenho alguma dificuldade, salvo raras exceções, de colocar jogadores lesionados direto no time titular. Gómez é um caso a parte, é nosso Robocop. O Allan vinha de lesão”, justificou Abel.
O desempenho de Allan contra a LDU ficou marcado no imaginário do torcedor alviverde. O garoto deu a assistência para Sosa abrir o placar e iniciar a virada heroica. Depois, já no segundo tempo, sofreu o pênalti do quarto gol, convertido por Raphael Veiga.
Já contra o Santos, o jovem entrou na segunda etapa e também criou situações de perigo para o Verdão. Em finalização de fora da área, obrigou Brazão a fazer grande defesa. Depois, nos minutos finais, acertou a trave esquerda em chute colocado, quase ampliando a vantagem dos donos da casa.
Abel, inclusive, voltou a elogiar o Cria da Academia e brincou dizendo para não falarem muito dele, dando a entender que quer a permanência do jovem no Palmeiras por bastante tempo.
“Ele é um jogador que foi trabalhado ao longo deste tempo, o ano passado, este ano igual. Jogou de início muito bem contra a LDU. Hoje entrou com o jogo mais partido, se sobressaem ainda mais as características que ele tem, progressão, drible, velocidade. Mas não falem muito dele… não vale a pena falar muito dele, porque já vendemos jogadores e chega [risos]”, brincou o treinador.
Com o resultado, o Palmeiras não só se manteve na liderança do Brasileirão, como abriu três pontos de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder da competição. O Verdão chegou aos 68 pontos, enquanto a equipe carioca soma 65. O Alviverde ainda alcançou a terceira vitória seguida entre todas as competições.









































