Chelsea Fans Brasil
·24 marzo 2026
Enzo Fernandez comenta sobre seu futuro no Chelsea em meio a rumores de uma transferência para o Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·24 marzo 2026

O meia Enzo Fernández comentou recentemente as especulações sobre uma transferência para o Real Madrid, mas adotou um discurso cauteloso ao tratar de sua permanência a longo prazo no Chelsea.
Os rumores ganharam força após a dura eliminação dos Blues na UEFA Champions League diante do Paris Saint-Germain. Na ocasião, o argentino respondeu com um enigmático “vamos ver” ao ser questionado sobre o futuro, o que alimentou especulações envolvendo gigantes do futebol europeu.
Contratado junto ao Benfica em 2023 por cerca de £106,8 milhões, Fernández já ultrapassou a marca de 160 jogos com a camisa do Chelsea, somando 28 gols em todas as competições. Atual vice-capitão, ele possui vínculo com o clube até 2032.

LONDON, ENGLAND – MARCH 17: Enzo Fernandez of Chelsea looks dejected after Bradley Barcola of Paris Saint-Germain (not pictured) scored his team’s second goal during the UEFA Champions League 2025/26 Round of 16 Second Leg match between Chelsea FC and Paris Saint-Germain FC at Stamford Bridge on March 17, 2026 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)
Dentro de campo, o momento é delicado. A equipe atravessa uma sequência negativa, com quatro derrotas consecutivas, o que aumentou a pressão sobre o treinador Liam Rosenior. Na Premier League, os Blues venceram apenas uma das últimas seis partidas, comprometendo seriamente a briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League.
Em meio a esse contexto, Fernández também deixou no ar uma crítica sutil à gestão do grupo BlueCo após a saída de Enzo Maresca, sugerindo que a equipe apresentava anteriormente uma identidade tática mais definida.
Apesar disso, o camisa 8 tratou de esfriar qualquer possibilidade imediata de transferência para o Real Madrid. Segundo ele, não houve qualquer conversa concreta até o momento, e o foco está totalmente voltado para o encerramento da temporada.
“Não, sinceramente, nada, zero conversas. Estamos concentrados no Chelsea e nos jogos que restam. Depois da Copa do Mundo, veremos.”
O desfecho da campanha na Premier League pode ser um fator determinante. A ausência na UEFA Champions League poderia obrigar o clube a considerar negociações envolvendo peças importantes do elenco. Caso opte por vender o argentino, a diretoria deve exigir valores superiores a £100 milhões.
Mesmo diante das incertezas, Rosenior já manifestou publicamente confiança no comprometimento do jogador. Paralelamente, o clube analisa alternativas no mercado e tem o nome de Elliot Anderson como possível reposição, embora o Manchester United também esteja atento à situação.
Live









































