Glorioso 1904
·5 gennaio 2026
Enzo Fernández troca às voltas a Bernardo Silva e Rúben Dias no City – Chelsea (Vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 gennaio 2026

Enzo Fernández foi a grande figura do Chelsea no empate frente ao Manchester City. O craque argentino marcou já depois do minuto 90, fixando o resultado final em 1-1. Foi um instante de enorme emoção no Etihad Stadium, silenciando os adeptos locais que preparavam a festa da vitória.
O marcador funcionou pela primeira vez para os visitados aos 42 minutos. Tijani Reijnders desferiu um remate potente, após uma bela jogada coletiva dos citizens. Parecia que a formação orientada por Pep Guardiola iria controlar o encontro até ao apito final do árbitro Michael Oliver.
Quando o triunfo parecia certo para a turma onde alinham Rúben Dias e Bernardo Silva - este último voltou a dar que falar recentemente -, o cenário mudou. O camisola 8 apareceu solto ao segundo poste e, com insistência, bateu Donnarumma. Este tento tardio frustrou as aspirações portuguesas no clássico City – Chelsea, selando a divisão de pontos.
Com este desfecho, a tabela classificativa sofreu alterações ligeiras. O conjunto de Manchester segue no segundo lugar com 42 pontos, vendo o Arsenal fugir na liderança. Já os londrinos somam agora 31 pontos, ocupando a quinta posição, empatados pontualmente com o rival United.
Esta temporada, com a camisola do Chelsea, Enzo Fernández - avaliado em 85 milhões de euros - realizou 27 jogos: 19 na Premier League, seis na UEFA Champions League e dois na EFL League Cup. Nos 2.155 minutos em que esteve em campo, o médio marcou sete golos e fez duas assistências.
Confira o golo de Enzo Fernández no City - Chelsea:









































