Escalação do Flamengo pra hoje contra o Racing | OneFootball

Escalação do Flamengo pra hoje contra o Racing | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 ottobre 2025

Escalação do Flamengo pra hoje contra o Racing

Immagine dell'articolo:Escalação do Flamengo pra hoje contra o Racing

A partir desta quarta-feira (22), o Flamengo começa a decidir contra o Racing um dos finalistas da Libertadores 2025. E o técnico Filipe Luís tem a possibilidade de escalar o que há de melhor no elenco, com exceção de um problema importante na defesa; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.

O grande desfalque do Flamengo para o jogo de ida é o zagueiro Léo Ortiz. O defensor sofreu um estiramento no tornozelo esquerdo, deixou o jogo contra o Palmeiras ainda durante a partida e foi substituído por Danilo. A tendência é de que a opção se mantenha para o time titular diante do Racing.


OneFootball Video


Neste momento, o trabalho de Léo Ortiz está focado em voltar para o segundo jogo da semifinal, daqui a sete dias, em Buenos Aires. Resta saber se a recuperação será suficiente até lá.

Por outro lado, Everton Cebolinha também está fora. O atacante deixou o gramado durante a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, devido a uma lesão no músculo do quadril. A ausência foi estimada em, no mínimo, três semanas — o que inviabiliza a participação no primeiro jogo contra o Racing.

Escalação do Flamengo pra hoje terá mudança na defesa

Assim, a provável escalação do Flamengo tem Rossi; Emerson Royal (Varela), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Saúl), Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Luiz Araújo e Pedro.

A escalação de fato, porém, só será confirmada por Filipe Luís horas antes do jogo. Assim, podem pintar algumas mudanças, como entradas de Gonzalo Plata ou Carrascal no ataque. No meio, fica a dúvida para saber quem será escolhido entre Pulgar e Saúl para jogar ao lado de Jorginho.

Flamengo e Racing disputam o jogo de ida da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, a partir de 21h30 (horário de Brasília). A primeira partida acontece no Maracanã, enquanto a volta será realizada em Buenos Aires, sete dias depois.

Visualizza l' imprint del creator