Escalação do Palmeiras: Abel deve repetir formação que atuou diante do Flamengo | OneFootball

Escalação do Palmeiras: Abel deve repetir formação que atuou diante do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·22 ottobre 2025

Escalação do Palmeiras: Abel deve repetir formação que atuou diante do Flamengo

Immagine dell'articolo:Escalação do Palmeiras: Abel deve repetir formação que atuou diante do Flamengo

Em busca de uma vaga na final da Libertadores pela sétima vez em sua história, o Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (22), na Casa da Seleção Equatoriana, em Quito (EQU), e seguiu a preparação para o confronto de ida da semifinal com a LDU-EQU, na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, na própria capital do Equador.

Após assistir a um vídeo no hotel, o elenco aplicou no campo conceitos e movimentações táticas preparadas pela comissão portuguesa. O Palmeiras deve ter em campo a mesma equipe que atuou contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro: Carlos MiguelKhellvenGustavo GómezBruno Fuchs e PiquerezAníbal MorenoAndreas PereiraMaurício e Felipe AndersonVitor Roque e Flaco López.


OneFootball Video


A atividade também teve importância para que os atletas entrassem em contato com as condições atmosféricas na altitude de 2.850m da cidade. O grupo experimentou variações na trajetória da bola e o que muda ofensiva e defensivamente com o ar rarefeito – fato comentado pelo lateral-esquerdo Piquerez em entrevista à TV Palmeiras Sportingbet após o treino.

“Treinamos aqui e já vimos como é um pouquinho a diferença, sobretudo com a bola em relação à altitude. Estamos acostumados, esse ano mesmo já jogamos na Bolívia e esperamos que amanhã consigamos fazer um grande jogo. A LDU tem um time muito forte, muito competitivo, e se chegaram a essas instâncias é porque jogam muito bem. Eles já tiraram grandes times brasileiros e vai ser um grande confronto. Espero que a gente saia vitorioso”, disse o uruguaio.

Dono da melhor campanha na fase de grupos com seis vitórias em seis jogos, o Palmeiras eliminou Universitario-PER nas oitavas e River Plate-ARG nas quartas. Único invicto nesta edição, o Maior Campeão do Brasil não perde há 25 jogos contra adversários estrangeiros pela Libertadores – desde a última derrota, em abril de 2023, para o Bolívar-BOL, em La Paz (BOL), são 19 vitórias e 6 empates. O recorde do clube é de 26 jogos (15 vitórias e 11 empates entre 2000 e 2006).

“É bom chegar nessas instâncias finais. É para poucos, um privilégio. Graças a Deus, nesses últimos anos, o Palmeiras vem participando bastante dessas fases. É aproveitar o momento, amanhã sabemos que temos um desafio muito importante aqui na altitude, mas estamos acostumados a fazer esse tipo de jogo. Espero que consigamos fazer o que viemos treinando. É sacar um bom resultado aqui para fechar em casa”, destacou Piquerez.

Equatoriana do Verdão visita treinamento

Concentrada no CT da Seleção do Equador para a disputa da Liga das Nações da CONMEBOL a partir desta sexta-feira (24), a meio-campista palestrina Joselyn Espinales compareceu ao treino para desejar boa sorte ao Verdão na semifinal da Libertadores. Após o trabalho, a equatoriana conversou com o técnico Abel Ferreira e o volante Andreas Pereira, além do vice-presidente Paulo Buosi.

Próximos jogos do Palmeiras

Visualizza l' imprint del creator