Nosso Palestra
·23 gennaio 2026
Escalação do Palmeiras: Abel prepara força máxima para Choque-Rei

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·23 gennaio 2026

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinamento visando ao clássico contra o São Paulo, marcado para sábado (24), na Arena Crefisa Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão soma, até o momento, três vitórias e uma derrota na competição estadual.
Após ativação no Centro de Excelência, os jogadores foram a campo para trabalhos voltados ao aprimoramento de jogadas ofensivas e marcações. Na sequência, a comissão técnica promoveu um treino técnico em espaço reduzido, com ênfases específicas. Assim como nos últimos dias, Vitor Roque seguiu em cronograma individualizado, enquanto Andreas Pereira deu continuidade ao processo de transição física, ambos trabalhando em tempo integral. Já Lucas Evangelista voltou a participar de atividades no gramado ao lado, ao lado de atletas das categorias de base.
Depois do treinamento, o atacante Ramón Sosa falou sobre a preparação do elenco e destacou a importância do Choque-Rei para a retomada do caminho das vitórias.
A partida anterior (contra Novorizontino) foi difícil, mas é futebol e isso pode acontecer. Agora já estamos pensando no clássico contra o São Paulo e sabemos que será um jogo muito importante. Estamos nos preparando bem e vamos deixar tudo em campo para buscar a vitória
Autor do gol decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, de virada, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2025, Sosa relembrou o momento especial vivido no último confronto entre as equipes.
A última partida contra o São Paulo, que ganhamos, foi muito especial para mim, foi meu primeiro clássico contra São Paulo e fiquei muito feliz. Agora vamos enfrentá-los de novo e estamos nos preparando para vencer novamente.
O Palmeiras vive um longo período de invencibilidade diante do rival. Já são nove partidas sem derrota para o São Paulo, com cinco vitórias e quatro empates desde o último revés, em julho de 2023. Esta é a segunda melhor sequência do clube no histórico do confronto, igualando a marca registrada entre julho de 1975 e março de 1977. A maior série invicta aconteceu entre agosto de 2017 e janeiro de 2020, quando o Verdão ficou dez jogos consecutivos sem perder para o rival.
Sob o comando da comissão técnica portuguesa, o Palmeiras já disputou 67 clássicos paulistas, com apenas 15 derrotas, além de 32 vitórias e 20 empates. Desses confrontos, 28 foram diante do São Paulo, adversário mais enfrentado no Brasil, com 11 vitórias, 10 empates e sete derrotas. Contra o Corinthians, foram 21 jogos (oito vitórias, oito empates e cinco derrotas), enquanto diante do Santos o retrospecto é de 13 vitórias, dois empates e três derrotas em 18 partidas.
A comissão também alcançou a marca de 400 jogos no comando do Verdão, com 232 vitórias, 93 empates e 75 derrotas, além de 675 gols marcados e 324 sofridos. O feito consolida o grupo como a comissão técnica com mais partidas consecutivas na história do clube e a sexta mais longeva do futebol brasileiro, com cinco anos e dois meses de trabalho.








































