ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: CRESPO DEFINE TIME E APERFEIÇOA TÁTICA ÀS VÉSPERAS DE REESTREIA CONTRA O FLAMENGO | OneFootball

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: CRESPO DEFINE TIME E APERFEIÇOA TÁTICA ÀS VÉSPERAS DE REESTREIA CONTRA O FLAMENGO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·10 luglio 2025

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: CRESPO DEFINE TIME E APERFEIÇOA TÁTICA ÀS VÉSPERAS DE REESTREIA CONTRA O FLAMENGO

Immagine dell'articolo:ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: CRESPO DEFINE TIME E APERFEIÇOA TÁTICA ÀS VÉSPERAS DE REESTREIA CONTRA O FLAMENGO

Oscar tem titularidade praticamente assegurada no sábado (Erico Leonan/SPFC)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Video


Depois de testes e análises com coletivos realizados nos dois últimos dias de treinamento, o técnico Hérnan Crespo parece ter definido o time titular para sua reestreia e utilizou o treino desta quinta-feira (10) do São Paulo no CT da Barra Funda para aperfeiçoar fundamentação de jogo e táticas visando o duelo contra o Flamengo, às 16h30 (de Brasília) deste sábado (12), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Após o processo de aquecimento orientado pelos preparadores físicos, com exercícios de fortalecimento muscular e fundamentos técnicos, os jogadores retomaram ajustes táticos com Crespo e avançaram nos trabalhos de olho no confronto válido pela 13ª rodada do certame nacional.

Nas atividades desta manhã, o treinador argentino aprimorou a saída de bola e as finalizações, além de trabalhar bolas paradas.

Os jovens Lucca, Henrique e Ryan, que atuaram pela equipe Sub-20 no clássico com o Palmeiras na última quarta-feira (9), em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, retornaram ao elenco principal nesta quarta e fizeram atividades regenerativas.

Com o sistema com três zagueiros na cabeça, Crespo tem um problema se quiser repetir a escalação usada no jogo-treino da última semana, contra o time sub-20. Isso porque o atacante Luciano está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, recebido na derrota para o Vasco da Gama em pleno Morumbi, o último jogo antes da pausa.

Em um 3-5-2 clássico, sem pontas e com os dois laterais atuando abertos, como alas, Luciano foi titular ao lado de André Silva no ataque. Ao que tudo indica, os dias de meia-atacante que viveu com os últimos treinadores ficou mesmo no passado e Crespo quer Luciano jogando como segundo atacante, flutuando na área, puxando a marcação, ajudando na definição das jogadas.

Sem Luciano, Crespo testa variações. E no esboço de utilizar Lucas ou Ferreirinha na vaga, já que ambos voltaram aos trabalhos sem restrições após se recuperarem de contusão, uma novidade no treino desta quarta-feira (9), no CT da Barra Funda: a utilização de mais um homem no meio-campo.

O departamento médico do São Paulo não está confiante em liberar a dupla para atuar os 90 minutos, com isso a tendência é de que fiquem como opções no banco de reservas.

Até por isso e por conta da dificuldade do adversário, o treinador estuda ser mais pragmático. E testou por longo período nesta manhã nas atividades táticas uma escalação com um volante a mais, no caso Pablo Maia, que fez funções mais defensivas, liberando Alisson e Marcos Antônio para avançarem mais.

Ou seja, na prática, o time sairia do 3-5-2 para um 3-6-1, aumentando a capacidade defensiva.

O atacante Lucas Ferreira, com dores na região do quadril, é a dúvida para o duelo no Maracanã.

Uma provável escalação do São Paulo deverá ser formada por Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino (Arboleda); Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Díaz; Lucas Moura (Pablo Maia, Ferreirinha ou Ryan Francisco) e André Silva.

Visualizza l' imprint del creator